ago
30
Postado em 30-08-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 30-08-2011 12:42

Os exames realizados em Ricardo Gomes, de 46 anos, nesta terça-feira, rechaçaram a possibilidade de uma nova cirurgia no técnico, que segue internado no Hospital Pasteur, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Ele se recupera de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), sofrido no último domingo, durante o empate por 0 a 0 entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo já passou por uma cirurgia para drenagem do sangue, que ocupava boa parte do seu cérebro. “A angiotomografia cerebral é um exame que mostra toda a circulação cerebral e afastou a possibilidade de ter uma má formação, um aneurisma, qualquer coisa que tenha contribuído para a hemorragia. Então, foi positivo isso, que mostra a possibilidade de recuperação sem precisar de uma nova cirurgia”, disse Ricardo Periard, diretor do hospital, em entrevista coletiva nesta terça.

O fato de não haver um aneurisma, comum em casos de acidente vasculares cerebrais, foi comemorado pelos médicos. Isto aponta menor risco de sequelas ao treinador. De acordo com Ricardo Periard, a recuperação do treinador tem acontecido dentro do previsto, mas o estado ainda é grave.

“A evolução é satisfatória. Não há nenhum tipo de alteração. A monitorização feita no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), assim como a tomografia, não mostram nada. Sinais de boa evolução clínica. O estado ainda é grave, mas hoje (terça-feira) foi um dia muito bom”, declarou.

Sem poder contar com Ricardo Gomes no comando, o Vasco voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando enfrentará o Ceará, às 18 horas, em São Januário. No duelo, o time carioca será dirigido pelo auxiliar-técnico Cristóvão Borges.

(Informações de A Tarde online)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos