Deputado Romário, com a senadora LÃdice da Mata na Assembléia
==================================================
Deputados da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal estiveram em Salvador, no dia de ontem, para analisar os trabalhos realizados no estado, voltados à realização da Copa do Mundo 2014. Durante os debates, ocorridos no Plenário da Assembleia Legislativa, com a presença de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador, parlamentares membros do Colegiado, disseram que vieram à Bahia buscar informações sobre os trabalhos em andamento e também debater medidas que devem ser tomadas no âmbito do Legislativo para viabilizar os encargos assumidos com a Fifa, principalmente nos setores de aeroportos, portos, comunicações, mobilidade urbana, segurança e estádios.
O deputado federal Romário roubou a cena no Legislativo baiano, e com razão. Enquanto os parlamentares só trocavam afagos entre si e à Bahia, o ex-craque dos gramados demonstrou conhecimento e cobrou das autoridades presentes informações acerca dos preparativos para a copa, em diversas áreas. Pai de uma filha com necessidades especiais, Romário é defensor aguerrido dos direitos de pessoas com algum tipo de deficiência. No debate na Assembleia Legislativa da Bahia, ele também reivindicou mais projetos de acessibilidade em Salvador.
De longe, foi o mais aplaudido, e não só por ser Romário. Nos corredores da AL, durante todo dia de ontem, só se ouvia a expressão ‘surpresa boa’, referindo-se ao mandato do deputado do PSB carioca. Logo após o evento, Romário almoçou, em um restaurante da cidade, com o governador Jaques Wagner, o prefeito João Henrique, os senadores LÃdice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) e com os parlamentares integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Antes do embarque para BrasÃlia, os participantes do fórum fizeram uma visita à s obras da Fonte Nova
Dá-lhe, Baixinho!