ago
29
Postado em 29-08-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 29-08-2011 16:58

DEU NO IG

A esposa e os filhos do ex-líder líbio, Muamar Kadafi, fugiram para a Argélia nesta segunda-feira, segundo o ministério argelino dos Negócios Estrangeiros. O governo da Argélia informou que a família está no país vizinho, após negar rumores no fim de semana.

Estão na Argélia a esposa de Kadafi, a filha, dois filhos e netos. O governo argelino não disse se Kadafi foi com a família. Segundo a nota do governo, o secretário-geral do Conselho de Segurança e o chefe do governo de Transição líbio foram informados.

A informação foi dada no momento em que os conflitos entre os dois lados se intensifica em Sirte, cidade do sul da Líbia que era a sede da tribo de Kadafi e o último bastião de seu regime. Ao mesmo tempo, os rebeldes estão consolidando o controle da capital Tripoli.

Apesar do governo de Kadafi ser considerado efetivamente encerrado, os rebeldes que tomaram o poder ainda buscam encontrar o ex-líder e membros da sua família.

Rebeldes já haviam dito no fim de semana que viram seis carros blindados cruzando o sul do país possivelmente com familiares de Kadafi em direção à Argélia, mas o ministério das Relações Exteriores do país vizinho negou.

Ahmed Jibril, um assessor do Conselho Nacional de Transição disse a Líbia vai “exigir que as autoridades argelinas entreguem a família para ser julgado perante tribunais líbios.”

Leia matéria completa no IG

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos