ago
26

deu no IG

Em uma decisão sem precedentes, quase 300 mil pessoas que vivem em áreas sujeitas à inundação na cidade de Nova York foram ordenadas a se retirar nesta sexta-feira, enquanto o furacão Irene se dirige para a maior cidade do país.

Os nova-iorquinos, muitos dos quais não têm carros, não têm muito tempo para sair antes de a cidade fechar seus metrôs, ônibus e trens no sábado. Além de Nova York, os sistemas de transporte público também serão fechados em New Jersey e no subúrbio da Filadélfia e centenas de milhares de passageiros não conseguirão embarcar neste fim de semana por causa da tormenta, que atingirá a costa leste americana passando por alguns de seus aeroportos mais movimentados.

O prefeito Michael Bloomberg ordenou a retirada até 17 horas de sábado (18h em Brasília) nas áreas baixas da cidade, em que vivem cerca de 270 mil. As áreas incluem o complexo de Battery Park City na ponta sul de Manhattan; Coney Island, famosa por seu calçadão e parque de entretenimento; a comunidade praieira de Rockaways e outros bairros perto da cidade.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos