ago
16


José Moura na cerimônia de entrega do premio
de Melhor Ator do ano ao filho Wagner Moura

=================================================
O ex-oficial da reserva da Aeronáutica, José Moura, pai do ator Wagner Moura, foi sepultado na manhã desta terça-feira, 16, no cemitério da cidade baiana de Rodelas, região do Vale do São Francisco, em clima de muita emoção.

Muitas pessoas presentes ao cemitério, entre parentes e amigos, não conseguiram conter as lágrimas quando Wagner, no momento em que o corpo do pai e grande incentivador descia ao túmulo gritou emocionado: “Valeu, pai!”

José Moura morreu ontem (15), aos 76 anos, em consequência de um câncer de próstata. Ele estava internado no Hospital Espanhol, na capital baiana, onde morava ultimamente, sempre com o coração dividido entre sua Rodelas natal, Salvador e Rio de Janeiro.

Wagner Moura estava filmando no Canádá, de onde retornou às pressas quando o quadro de saúde de Zé Moura se agravou no sábado. O ator ainda encontrou o pai com vida, segundo informações de pessoas próximas à família ao Bahia em Pauta.

O corpo foi levado ontem mesmo para Rodelas , onde o pai de Wagner Moura era figura das mais queridas na região, e velado durante toda a noite por praticamente toda a população da nova cidade do Vale do Rio São Francisco ( a antiga Rodelas , onde Zé Moura nasceu e Wagner passou a sua infância foi inundada pelas águas de uma das represas da CHESF, em Paulo Afonso).

O corpo de José Moura desceu ao túmulo por volta das 10 horas da manhã.

(Postado no Bahia em Pauta pór Vitor Hugo Soares, com informações do blog RODELAS NOTICIAS.COM,)

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 16 agosto, 2011 at 15:08 #

Esse nosso primo é um retado!!!!


Maria do Socorro M. Fonseca on 16 agosto, 2011 at 18:58 #

Ze Moura era um bom amigo! Eu gostava muito dele. Que a terra lhe seja leve! Infelizmente soube apenas hoje por Margarida Dourado. Lamento muito nao ter ido visita-lo! Falei algumas vezes com as suas irmas que gostaria de faze-lo com elas, que me ligassem quando fossem por la, mas, nao deu; pelo menos ainda o vi e falei com ele no Sao Joao desse ano em Rodelas.
Muita forca para os seus familiares, sobretudo, para as suas irmas, a quem conheco bem e sei o quanto o amavam! Estendo os meus pesames tambem aos demais familiares, esposa, filhos, netos e irmaos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos