Petkovic ni Vitória

============================================

Dica de Maria Olívia Soares para o Bahia em Pauta

O jogador sérvio, Dejan Petkovic, baiano por direito (recebeu o título de cidadão baiano da Assembleia Legislativa do Estado) e também brasileiro de coração, fez história com a camisa do Vitória, Flamengo e outros clubes brasileiros. Agora, Pet, como é tratado carinhosamente, está atuando fora dos gramados, na telona de cinema.

Em cartaz desde a última sexta, dia 12, torcedores de todos os times podem rever momentos gloriosos do craque e conhecer um pouco da sua vida, a exemplo da infância na Sérvia. O filme O Gringo Mais Querido do Brasil está em cartaz, em pré-estreia nacional, no UCI Orient, Shopping Paralela, às 22 horas. Na sexta, dia 19, acontece a estreia oficial.

Em recente visita a Salvador, convidado pelo Globo Esporte/TV Bahia, Petkovic não deu muita pista do filme.“É melhor as pessoas irem sem qualquer expectativa e tirarem suas conclusões”, observou o craque de bola. O documentário era um sonho acalentado há quase dez anos, mas só começou a ser rodado há dois, numa co-produção Brasil-Sérvia, dos diretores Darko Bajic e Renato Martins. No périplo por Salvador, Pet deu uma palinha sobre o rubro-negro: “O Vitória precisa de um projeto, de jogadores mais experientes. O time tem muito troca-troca, oscila demais”. O ídolo sérvio-brasileiro também ganhou uma camisa do Vitória, estilo retrô, ano 1999, em sua homenagem, lançada pelo clube baiano.

Maria Olivia Soares é jornalista, colaboradora do BP

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 16 agosto, 2011 at 12:43 #

Olivia, estou gostando dessa sua presença no BP com as “Dicas do dia”, sempre muito interessantes. Espero que fiques, como uma colaboração permanente. Por favor, divulgue o seu endereço to Twitter… Bjos!


mario lindinor bastos brito on 16 agosto, 2011 at 13:25 #

Olivia,quem entende de futebol parece-me que chama-se Eduardo.


Olivia on 16 agosto, 2011 at 14:39 #

Regina, sempre que posso, compareço. Segue o tuíter: @moliviasoares Bjs


regina on 16 agosto, 2011 at 15:06 #

Obrigada! Olha aí, Hugo, bota o endereço do twitter qdo identificar a mesma… vamos seguir…


Mariana on 16 agosto, 2011 at 19:52 #

Pet é um cara sensacional, de boa índole, além de muito bom de bola!
Minha mãe adorava ele, até ganhou dele uma foto autografada, logo quando ele chegou na Bahia para jogar no meu querido Vitória!
Boa pedida, Liu! Você sempre sabe das coisas!


Marco Lino on 16 agosto, 2011 at 21:29 #

Pet não foi somente um craque; é também inteligente e sensível.

Segue um golaço feito por ele na turma da Globo:

http://youtu.be/B80AsDP2IaM


mario brito on 16 agosto, 2011 at 22:05 #

Olivia, quem entende de futebol é Eduardo.


Lilian on 17 agosto, 2011 at 14:09 #

Muito boa. Soube que no lançamento ele distribuiu simpatia e humildade. Bom menino! Muitas saudades dele no nosso Vitória.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos