ago
14
Postado em 14-08-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 14-08-2011 16:11


Del Pozo desfila seis vestidos de noiva

==========================================

O designer de moda espanhol Jesús del Pozo, um dos mais influentes da sua geração em Espanha, morreu este sábado, em Madrid, aos 64 anos, vítima de complicações respiratórias resultantes de um enfisema pulmonar.

Apesar de visivelmente frágil nos últimos tempos devido à doença, Jesús del Pozo continuou a trabalhar. Segundo um comunicado da sua empresa, a sua colecção de Primaver/Verão 2012 vai ser apresentada em Setembro na Cibeles Madrid Fashion Week, como estava previsto apesar da morte do criador, cujo estado de saúde se deteriorou na última semana.

Modesto Lomba, presidente da Associação de Criadores de Moda de Espanha, à qual del Pozo pertencia também, disse-se “surpreendido” com a morte do designer. “Apesar de ter um aspecto debilitado, estava totalmente envolvido nos seus projetos”, lembrou Lomba em declarações ao “El Mundo”.

Ao “El Pais”, Modesto Lomba lamentou, por sua vez, a perda de “uma figura da moda dos últimos 30 anos”. “Há que reconhecer que foi um dos instigadores da era atual da moda de Espanha”, reforçou.

Jesús del Pozo abriu a sua primeira loja em 1974, na capital espanhola, e apresentou a sua primeira colecção dois anos depois em Paris. Especializado na moda masculina, começou por criar peças de pret-a-porter femininas no início dos anos 80.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos