ago
13
Postado em 13-08-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 13-08-2011 16:56


Cardinale, 73: “eles não se topavam”/DN-Lusa
==================================================
A atriz italiana Claudia Cardinale revelou no no Festival de Cinema de Locarno, na Suiça, onde foi homenageada , que os realizadores de cinema Luchino Visconti e Federico Fellini eram “dois mestres que se odiavam”.

As declarações da atriz que atuou sob o comando dos dois mestres do cinema italiano e mundial, foram publicadas com destaque na imprensa italiana, segundo noticia este sábado a agência Efe.É também um dos tíulos principais do dia no jornal Diário de Notícias, de Portugal.

A protagonista de “O Leopardo” acrescentou que os realizadores italianos “eram dois homens inteligentíssimos, cultos, mas antípodas. Detestavam-se profundamente, até ao ódio”, observou.

“Eram totalmente distintos, Luccino era um perfecionista que ensaiava cada gesto, cada entoação no mais profundo silêncio como no teatro; Federico trabalhava no meio da confusão, improvisava, era mágico, transformava a banalidade em algo misterioso”, acrescentou.

A atriz, de 73 anos, trabalhou com os dois realizadores em alguns dos melhores trabalhos destes. Com Visconti, fez “O Leopardo”, baseado no romance autobiográfico e póstumo de Giuseppe Tommasi de Lampedusa, enquanto com Fellini fez “8 1/2”.

Claudia Cardinale recordou que os filmes [ambos de 1963] foram filmados no mesmo ano, uma experiência que qualificou de “infernal” porque nenhum deles se “podia nem ver

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos