ago
11
Postado em 11-08-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-08-2011 13:16

De Luiza Damé, O Globo

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que vê com tranquilidade o resultado da pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostra queda na aprovação do governo.

Segundo a pesquisa divulgada na quarta-feira, a avaliação favorável do governo (soma de ótimo e bom) caiu para 48%, no levantamento anterior, em março, era de 56%. A aprovação da maneira de a presidente governar também diminuiu, de 73% em março para 67% em julho.

– Temos que tratar com respeito e avaliar por que houve essa variação, mas não podemos pautar nossa atuação pela pesquisa. Ela sobe, ela desce, vejo com tranquilidade o resultado – disse a presidente em entrevista a rádios de Fortaleza.

Dilma disse também que o governo está atento à crise econômica.

– A bolsa (de valores) cai todo dia. Há um processo de fragilidade na Europa. Houve essa briga política no Congresso dos Estados Unidos, tudo decorrente da crise de 2008 – afirmou a presidente.

Dilma está no Ceará , onde visita nesta manhã as obras de terraplanagem da Companhia Siderúrgica do Pecém e inaugura a correia transportadora de minérios do Complexo Industrial.

Leia mais em Dilma se diz tranquila com resultado da pesquisa Ibope que aponta queda na aprovação do governo


(Informações do Blog do Noblat)

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 11 agosto, 2011 at 16:31 #

Algo além dos aviões de carreira…

A Coluna do Cláudio Humberto informa:

“Ex-ministro teme
que Dilma não conclua mandato

O ex-ministro José Dirceu manteve em Brasília conversas reservadas com dirigentes e políticos aliados, como o senador José Sarney, além de lideres partidários. Para um dos senadores do PMDB com quem conversou, Dirceu está “apavorado” com erros da presidenta Dilma no relacionamento com partidos e o Congresso. O ex-ministro deixou claro aos interlocutores o seu temor: que Dilma não conclua o mandato.”

Por certo passaria como mais uma do Humberto.

Porém…

Pedro Simon, em meio à ordem do dia, na sessão do senado federal, interpelou Sarney para que o mesmo desmentisse Dirceu, ao que o senador atendeu negando conversa a respeito com José Dirceu.

Estranha, no mínimo, inusitada cena.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos