ago
09


Ministro Pedro Novaes: situação complicada
================================================

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

MARINA DIAS

Mesmo após o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ter saído em defesa do ministro do Turismo, Pedro Novais, dizendo que o colega de partido tem a “reputação ilibada”, diversos peemedebistas da alta cúpula já avaliam que a situação do ministro se complicou. “A imagem de Pedro Novais no governo Dilma nunca foi das melhores. Agora, tende a piorar”, declarou a Terra Magazine um cacique do PMDB.

Vários peemedebistas acreditam que Novais está na berlinda depois da megaoperação da Polícia Federal no Ministério do Turismo, que prendeu 38 pessoas, inclusive um dos homens de confiança do ministro, Frederico Silva da Costa, secretário-executivo da pasta. Alguns integrantes da base aliada avaliam, ainda, que a operação foi “um exagero” e que envolveu gente que está há pouquíssimo tempo no ministério. “Sabemos que o esquema de convênio é antigo e vem desde o governo FHC”, afirmou um peemedebista.

Além de Frederico Silva da Costa, também foram detidos Colbert Martins da Silva Filho, secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo e ex-deputado federal pelo PMDB-BA, Mário Augusto Moysés, que comandou o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) até junho deste ano, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi).

A operação denominada Voucher contou com 200 policiais federais, divididos entre São Paulo, Brasília e Macapá (AP) e teve o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos destinados ao ministério por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos