Colbert (entre Dilma e Temer)
Foto Diário do Turismo
============================================
O ex-deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB-BA), secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, apontado como provável candidato a prefeito de Feira de Santana (PMDB) está entre os mais de 30 detidos esta manhã em operação da Polícia Federal em várias partes do País, supostamente de combate a práticas ilícitas no ministério do Turismo.

A operação deflagrada na manhã desta terça-feira já resultou na prisão de várias pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa. A relação de presos inclui ainda um ex-presidente da Embratur, segundo o portal IG.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, os agentes cumprem 38 mandados de prisão, dos quais 19 para prisão preventiva e 19 para prisão temporária. Além disso, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão.

Apelidada de Operação Voucher, a ação, segundo a PF, tem por objetivo combater o desvio de recursos realizados por meio de emendas parlamentares.

A PF informou por meio de sua assessoria que após a realização das prisões divulgará mais detalhes da investigação e o motivo das prisões. Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério do Turismo, por sua vez, disse desconhecer a ação da PF e afirmou que vai se pronunciar sobre o assunto no período da tarde.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos