O prédio do desastre em Itaigara
================================================
Um dos maiores acidentes da história da construção civil em Salvador, segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores, resultou na morte de nove operários na manhã desta terça-feira,9. Despencou o elevador de um prédio em obras da construtora Segura, de 33 andares.O edifício fica atrás do edifício Thomé de Souza, ao lado do Hiper Posto na Avenida ACM, no bairro Itaigara, em Salvador, por volta das 7h30 desta terça-feira (9), segundo informações iniciais dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

De acordo com as primeiras informações, o elevador tinha capacidade para conduzir seis pessoas , mas levava nove , todos mortos, quando desabou. Um diretor da Construtora Segura, ouvido pela Band Newa, considerou que “foi uma fatalidade”.

O Corpo de Bombeiros está no local. Algumas pessoas que passaram mal ao verem o acidente estão sendo atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção pertence a empresa Construtora Segura, que ainda enviará um comunicado sobre o caso.

Cada andar tem cerca de 3m de altura, ou seja, a queda foi de uma altura de aproximadamente 80 metros. Segundo informações dos demais operários que estão no local, o elevador teria caído do 28º andar e estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.

Segundo Raimundo Brito, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom – BA), o sindicato vai tomar “as devidas providências”. “Vamos denunciar o caso ao Ministério do Trabalho para que essa obra seja embargada”.

Brito ainda informou que nesta semana o sindicato irá iniciar a partir da sexta-feira (12), uma campanha por segurança no trabalho.”Precisamos chamar a atenção da sociedade, dos empresários, dos trabalhadores, para os riscos que rondam os operários na construção civil”, completou.

SOCORRO

Através de nota, o Corpo de Bombeiros (Polícia Militar) informou que foi acionada por volta das 7h30 pelo número 193 e encaminhou uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas. “Foram deslocadas três viaturas tipo Ambulância do Salvar e uma viatura de busca e salvamento sob o comando do Ten Mascarenhas”.

Diferente do que foi informado por testemunhas, os Bombeiros informam que o elevador caiu do 20º andar do prédio em construção, e não do 29º. No local, se encontram também equipes da Polícia Militar e integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia da área, que investigarão as causas do acidente.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do Correio e da Radio Band News)

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 9 agosto, 2011 at 10:29 #

A especulação imobiliária em Salvador é uma verdadeira tragédia. Que os operários fiquem em paz, amém.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos