ago
04
Postado em 04-08-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-08-2011 20:43

Celso Amorim:o novo ministro da Defesa

==========================================

DEU NO IG

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, entregou há pouco sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff, que aceitou sua saída. A presidenta escolheu o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, para substitui-lo.

A informação foi confirmada por volta das 20 horas pela ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. A carta foi entregue em encontro de Jobim com Dilma no Palácio do Planalto. Ao chegar para a reunião, Jobim empenhou-se em negar mais uma vez que tenha criticado as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann, em entrevista à revista Piauí.

“Isso faz parte de um jogo de intriga, de tentativas de ilações”, afirmou Jobim, numa rápida entrevista ao chegar para a reunião com Dilma.

Jobim, que estava em viagem oficial a Tabatinga, no Amazonas, antecipou sua volta a Brasília para se reunir com Dilma. Antes mesmo de o ministro desembarcar, a presidenta avisou que lhe daria a oportunidade de tomar a iniciativa de pedir demissão do cargo. Caso contrário, ela mesma o demitiria.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos