jul
28

=============================================

===========================================

Leitores e ouvintes do Bahia em Pauta:

Desculpem a ausência do editor do BP de suas funções esta tarde de quinta-feira, mas posso garantir que a parada foi por motivo justo e razões de sentimentos impossíveis de fugir, ainda mais tratando-se de românticos à moda antiga.

Bem, este é o nariz de cera do jargão jornalístico. O fato é que depois do almoço liguei a TV exatamente no momento em que o canal privado Cult começava a representar um dos meus filmes mais apreciados desde sempre: “Os Yankees estão Chegando” (Soldier), co-produção anglo-americana, dirigida por John Schelsinger, com super elenco de notáveis atores e atrizes dos dois países, a exemplo de Vanessa Redgraves e que marca o início da carreira de Richard Gere.

O tema é simples assim: Durante a Segunda Guerra Mundial os Estados Unidos estabeleceram bases militares na Grã-Bretanha como parte do esforço de guerra. Muitos britânicos não gostaram muito da chegada dos ianques impetuosos em seu território, mesmo como aliados, especialmente quando os soldados faziam avanços sobre as “meninas solitárias” da Grã Bretanha, algumas cujos namorados também estavam longe,combatendo.

Bem, mais não conto para não estragar o prazer de quem ainda não viu este belissimo filme e pode fazê-lo. Se achar uma cópia em boa locadora, não perca. Este editor recomenda, fervorosamente!

A trilha sonora é uma maravilha à parte. Para provar, aí vão duas versões da música-tema “I’ll Be Seeing You”: uma original do filme, com a orquestra de Tommy Dorsey e Frank Sinatra como crooner. A outra, com letra, interpretada pela insuperável Billie Holiday. Confira.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos