jul
28
Postado em 28-07-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-07-2011 12:54


========================================

Ontem (27) à tarde, a apresentação do Kivideobiopsicomassafolk” criado pelo professor Gilberto Felisberto Vasconcelos e seus alunos na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Cinco filmes feitos pelo grupo foram apresentados, demonstrando um pouco a estética essencialmente marxista, com inspiração declarada no pensamento e obra de Gláuber Rocha.

Os vídeos experimentais expõem os pensamentos de um cinema revolucionário, comunista, anti-imperialista e que escapa, segundo Gilberto, do inimigo egóico do diretor.

O diálogo que se seguiu com o professor e o jornalista João Carlos Teixeira Gomes foi centrado na figura de Glauber Rocha. O pensamento do cineasta baiano foi discutido, explicado e comtemplado de maneira apaixonada. Dois glauberianos juntos, Joca e Gilberto Vasconcelos, encantaram a platéia presente ao VII CineFuturo, no Teatro Castro Alves.

(Maria Olívia Soares, jornalista colaboradora do Bahia em Pauta, que participou ontem do evento “Dialogos”, do CineFuturo, no TCA)

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 28 julho, 2011 at 13:41 #

Dá-lhe, Olívia!!!!!!!!!!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos