Julia Roberts e Christy Turlington proibidas

===============================================

Duas campanhas a produtos cosméticos foram retiradas, no Reino Unido, porque usam fotos manipuladas por computador e que são enganosas para os consumidores.

As campanhas publicitárias, das marcas Lancôme e Maybelline, da empresa L’Oreal, mostram fotos da atriz Julia Roberts e da modelo Christy Turlington manipuladas por computador. A empresa admitiu que a imagem de Christy Turlington, a uma base “antienvelhecimento”, foi alterada para “clarear a pele, limpar a maquiagem, diminuir sombras escuras nos olhos, tornar os lábios mais lisos e escurecer as sobrancelhas”. No entanto, a L’Oreal disse que a imagem refletia precisamente os resultados que o produto poderia ter na pele.

O anúncio da Lancôme, segundo a empresa, mostrava Julia Roberts na sua “pele naturalmente saudável e brilhante”, adiantando que que o produto anunciado levou 10 anos a ser desenvolvido.

Segundo a entidade que baniu as imagens, ASA, a L’Oreal não foi capaz de mostrar exatamente até que ponto retocou as fotografias originais – um pré-requisito para anúncios de produtos cosméticos.

A decisão foi tomada em resposta à denúncia da deputada Jo Swinson, do partido Liberal Democrata britânico, que afirmou que as propagandas “não são representativas dos resultados que os produtos podem alcançar”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos