Dica de arte, cultura e política da jornalista Maria Olívia Soares para o Bahia em Pauta

“Kivideobiopsicomassafolk”: golpe
contra Lago no Maranhão no TCA
Esta quarta-feira, 27, às 15 horas – “Kivideobiopsicomassafolk” –
==============================================
O jornalista, sociólogo, escritor e professor Gilberto Felisberto Vasconcelos em palestra no VII Seminário Internacional de Cinema – CineFuturo, que se realiza no Teatro Castro Alves, em Salvador, aborda a análise dos signos produzidos pela chamada “mídia hegemônica”. Ele é o autor de vídeos como Esporte Mata, Criminalidade Acadêmica, O Dólar Contra o Sol na Terra do Etanol, Kivídeorádio, Golpe de Estado (cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago) e Capitalismo e Crise Financeira. Participação do jornalista João Carlos Teixeira Gomes (Joca).

Amanhã, 15 horas – “Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague” – O francês Antoine De Baecque foi um dos principais críticos dos Cahiers du Cinéma nos anos 1980-90. Na década de 90, retornou sistematicamente à obra de Tim Burton, acompanhando sua evolução e traçando as diretrizes de um livro que seria publicado em 2005. No período 1996-98, foi redator-chefe dos Cahiers. Publicou várias obras, entre elas a biografia de François Truffaut (1996, em parceria com Serge Toubiana), La nouvelle vague – portrait d’une jeunesse (1998) e La cérémonie du pouvoir (2002). Recentemente, escreveu o roteiro do documentário “Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague” (Emmanuel Laurent, 2009) e lançou a celebrada biografia de Godard (2010).

Be Sociable, Share!

Comentários

Marco Lino on 27 julho, 2011 at 16:33 #

Pena que só vi a programação agora. Gosto muito do professor trabalhista e sempre brizolista Gilberto Vasconcelos. Seus petardos são sempre muito irônicos e certeiros. Adoraria vê-lo aqui em
Salvador.


Olivia on 27 julho, 2011 at 19:48 #

Marco Lino, foi sensacional, o encontro entre dois Glauberianos, Gilberto Vasconcelos e Joca, foi sensacional, como é bom ver as pessoas amadurecerem de pé, íntegras, foi show de bola. Gilberto é um cara retado, os jovens presentes, e eram muitos, ficaram encantados, ufa!


Marco Lino on 28 julho, 2011 at 21:32 #

Obrigado pela resenha, Olívia. Glauber, Brizola, Marx, o sol dos trópicos e o nosso Câmara Cascudo são algumas das paixões do professor Gilberto. Ele faz umas leituras sociológicas interessantes, autênticas e ao mesmo tempo engraçadas de nossa cena política. Confesso já ter comprado a Caros Amigos algumas vezes somente pelo prazer de lê-lo. Abs


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos