======================================
===============================================
“Zorba, o Grego”, música-tema do filme mais consagrado de Michael Cacoyannis, começa o dia musical no Bahia em Pauta nesta segunda-feira de despedida de um realizador de cinema fora de série.
A música vai também em homenagem a um cinéfilo baiano de carteirinha e cadeira cativa em salas de exibição por onde andou ao longo da vida de 68 anos:Alaôr Soares.
Se vivo estivesse, hoje seria certamente um dia de enorme emoção e tristeza para meu velho pai, pois “Zorba, o Grego” e Anthony Quinn eram seu filme e seu ator preferidos, respectivamente.
A cena de Quinn e Alan Bates dançando juntos na praia da ilha de Creta era, para ele, a suprema magia já realizada em qualquer filme.
Grande Cacoyannis!! A benção, seu Alaôr!!! Saudades dos dois!!!
(Vitor Hugo Soares, editor) ==
Seu Alaôr, onde estiver, vai apreciar a bela homenagem. Saravá!
Dele herdamos o gosto pelo cinema, pela arte em geral e as manifestações de inteligência que ele tanto apreciava. Um homem sério for fora, mas com uma alma folgazã, por dentro… Como Zorba, O Grego!
Estará rindo e até, quem sabe, ensaiando uma dança também, já que era bom no arrasta pé!!! Saravá
Meu pai era, realmente, um amante das artes em geral, embora o cinema e a música fossem as suas prediletas.
Pela televisão acompanhava as novelas, para apreciar, alem das estorias intrigantes, o desempenho dos atores (o que ele não cansava de ressaltar, pois nesse tempo os homens ainda escondiam que viam novelas – hoje, quem diria?, até a presidenta confessa “tal pecado”), e aà de quem desse um pio nesta hora, logo ouvia o bordão:”esta casa é tão grande” (se referindo a nossa casa do genipapeiro, por que que vêm conversar logo em frente da TV”?). Assim, era o velho Alaor, de saudosa memória!
Aproveito, também, para homenagear outra amante da sétima arte e minha grande amiga – a maior de todas – Marcia, que, hoje, completa meio século de vida entre nós, só fazendo o bem, plantando amor, carinho e muita alegria e humanidade por anda passa.
Márcia é uma pessoa MARAVILHOSA, sob todos os aspectos. Viva a você, Marcia, que me traz tanta felicidade pelo simples fato de existir na minha vida!!! Que você seja muuiitoo feliz!!! Feliz Aniversário! Feliz sempre! De quem te ama infinitamente, Mariana