======================================

===============================================

“Zorba, o Grego”, música-tema do filme mais consagrado de Michael Cacoyannis, começa o dia musical no Bahia em Pauta nesta segunda-feira de despedida de um realizador de cinema fora de série.

A música vai também em homenagem a um cinéfilo baiano de carteirinha e cadeira cativa em salas de exibição por onde andou ao longo da vida de 68 anos:Alaôr Soares.

Se vivo estivesse, hoje seria certamente um dia de enorme emoção e tristeza para meu velho pai, pois “Zorba, o Grego” e Anthony Quinn eram seu filme e seu ator preferidos, respectivamente.

A cena de Quinn e Alan Bates dançando juntos na praia da ilha de Creta era, para ele, a suprema magia já realizada em qualquer filme.

Grande Cacoyannis!! A benção, seu Alaôr!!! Saudades dos dois!!!

(Vitor Hugo Soares, editor) ==

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 25 julho, 2011 at 11:47 #

Seu Alaôr, onde estiver, vai apreciar a bela homenagem. Saravá!


regina on 25 julho, 2011 at 13:01 #

Dele herdamos o gosto pelo cinema, pela arte em geral e as manifestações de inteligência que ele tanto apreciava. Um homem sério for fora, mas com uma alma folgazã, por dentro… Como Zorba, O Grego!
Estará rindo e até, quem sabe, ensaiando uma dança também, já que era bom no arrasta pé!!! Saravá


Mariana on 25 julho, 2011 at 14:29 #

Meu pai era, realmente, um amante das artes em geral, embora o cinema e a música fossem as suas prediletas.
Pela televisão acompanhava as novelas, para apreciar, alem das estorias intrigantes, o desempenho dos atores (o que ele não cansava de ressaltar, pois nesse tempo os homens ainda escondiam que viam novelas – hoje, quem diria?, até a presidenta confessa “tal pecado”), e aí de quem desse um pio nesta hora, logo ouvia o bordão:”esta casa é tão grande” (se referindo a nossa casa do genipapeiro, por que que vêm conversar logo em frente da TV”?). Assim, era o velho Alaor, de saudosa memória!
Aproveito, também, para homenagear outra amante da sétima arte e minha grande amiga – a maior de todas – Marcia, que, hoje, completa meio século de vida entre nós, só fazendo o bem, plantando amor, carinho e muita alegria e humanidade por anda passa.
Márcia é uma pessoa MARAVILHOSA, sob todos os aspectos. Viva a você, Marcia, que me traz tanta felicidade pelo simples fato de existir na minha vida!!! Que você seja muuiitoo feliz!!! Feliz Aniversário! Feliz sempre! De quem te ama infinitamente, Mariana


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos