=======================================

Deu no BLOG DIGNIDADE, de Campos, área de uma das maiores bacias petrolíferas do mundo, na costa do Rio de Janeiro

A revista ÉPOCA obteve vídeos, documentos e cheques que revelam como o aparelhamento partidário transformou a Agência Nacional do Petróleo numa central de achaque e extorsão.
ÉPOCA obteve cópia dessa gravação, que integra uma investigação sigilosa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
O vídeo tem 53 minutos, três personagens e um repertório espantoso de ilegalidades, abusos e escracho com a coisa pública. São 53 minutos de corrupção exposta em seu sentido mais puro. Não há nenhum vestígio de decoro. O eventual medo de ser pilhado desaparece e cede lugar ao deboche. Não há diálogo em código ou fraseado evasivo. É tudo dito na lata. Esse descaso pode ser explicado pela impunidade com que a longeva máfia dos combustíveis atua no país. Nos últimos anos, a PF e o MP já produziram provas robustas contra expoentes desse grupo. Até o Congresso criou uma CPI para investigar os crimes – que engendrou ainda mais corrupção.
=====================================================
BAHIA EM PAUTA RECOMENDA:

Leia íntegra da matéria da revista Época, assinada por Diego Escosteguy e Murilo Ramos e assista aos vídeos que estão disponíveis no site da Revista ÉPOCA .

Em tempo: A edição impressa da revista Epoca desta semana com as denúncias sobre propinas no Conselho Nacional de Petróleo, cujo presidente desde o governo Lula é o engenheiro baiano e ex-deputado federal Haroldo Lima (PC do B)- que não é ouvido mas tem foto publicada na matéria – já está nas melhores bancas de Salvador. Boa leitura

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos