jul
23
Postado em 23-07-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 23-07-2011 00:35

Ataques levam horror a Oslo

================================================

Os dois ataques desta sexta-feira em Oslo fizeram pelo menos 17 mortos, podendo este balanço ainda agravar-se, afirmou um responsável da polícia norueguesa. A informação é do portal português TSF.

Explosivos por detonar foram também encontrados na ilha de Utoeya, perto da capital norueguesa, onde o suspeito disparou sobre os participantes de uma universidade de Verão da juventude trabalhista, anunciou o comissário interino da polícia de Oslo, Sveinung Sponheim, em entrevista coletiva .

Segundo o responsável, a explosão junto à sede do governo norueguês fez sete mortos e nove feridos graves, e o tiroteio que se seguiu em Utoeya matou mais dez pessoas, de acordo com um balanço ainda provisório.

«É muito provável que este número ainda suba», disse Sponheim, que confirmou que o suspeito, de 32 anos, era de cidadania norueguesa.

O homem está de facto ligado aos dois ataques, adiantaram os investigadores que desconhecem se agiu sozinho ou se se integra numa rede organizada, bem como quais as suas motivações.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos