Cachoeira na folia baiana do Rio

==================================================

Deu na coluna Boa Terra, assinada pelo jornalista Valdemir Santana na Tribuna da Bahia

Esta é mais uma informação exclusiva sobre as homenagens aos baianos que as escolas de Samba do Rio de Janeiro fazem no Carnaval 2012. É a chegada de uma comissão da Portela no final do mês, continuando a pesquisa para o desfile, que Boa Terra já contou antes. O que ninguém sabia até ontem, nem mesmo a mídia do Rio de Janeiro, é que a comissão visita Cachoeira para assistir a secular festa da “Nossa Senhora da Boa Morte”.

Quem confirmou a viagem foi o coreógrafo e Marcio Moura que acaba de renovar o contrato com a Portela para criar a coreografia da comissão de frente. Respeitadíssimo no Rio de Janeiro por suas opiniões incisivas e francas, como a que condenou a participação do jogador Ronaldinho Gaúcho no desfile deste ano, Moura conversou com um amigo baiano sobre a viagem a Salvador e Cachoeira.

Enredo pronto

O amigo baiano de Moura é o professor Paulo de Tasso que é enturmadíssimo com os carnavalescos cariocas e desfila nas escolas no Carnaval do Rio de Janeiro. “Márcio Moura vem pesquisar principalmente os símbolos de baianidade que usa nas coreografias”, contou Tasso.

Quanto ao carnavalesco Paulo Moura, que como a coluna antecipou também com exclusividade fez uma viagem de pesquisa a Salvador, ele entregou anteontem a sinopse do enredo “E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual…” à direção da escola. A sinopse foi repassada aos compositores que tem prazo até agosto para concluir a composição.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos