=================================================
GLAUBER ROCHA, MORTO HÁ QUASE 30 ANOS, ENTREVISTA ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, CUJO ANIVERSÁRIO DE MORTE É LEMBRADO ESTA QUARTA-FEIRA, 20 DE jULHO DE 2011. UM VÍDEO RARO A SER PRESERVADO PARA A HISTÓRIA POLÍTICA E CULTURAL DA BAHIA E DO PAÍS. CONFIRA.

(Vitor Hugo Soares)

==================================================

O Senado vai realizar sessão especial para homenagear o cineasta Glauber Rocha no próximo dia 23 de agosto. O requerimento da sessão foi apresentado pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e aprovado em 21 de junho pelo Plenário. O objetivo é lembrar os 30 anos de falecimento do cineasta, que morreu em 22 de agosto de 1981.

Glauber Rocha nasceu em Vitória da Conquista (BA), em 1939. Ator e escritor, foi como diretor de cinema que se destacou no cenário cultural brasileiro, firmando-se como um dos maiores da história. Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), Terra em Transe (1967) e O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969) são três dos filmes de maior destaque do cineasta. Reconhecido internacionalmente, Glauber Rocha foi um dos grandes nomes do Cinema Novo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos