O presidente de Cuba, Raul Castro, recebeu no aeroporto de Havana o colega venezuelano, Hugo Chávez, que vai inicar a segunda fase de tratamento a um cancer.

A televisão estatal cubana divulgou ontem à noite imagens sem som da chegada de Chávez ao aeroporto de Havana, onde Raúl Castro o recebeu acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros da ilha, Bruno Rodríguez.

Chávez anunciou na sexta-feira que tinha solicitado a permissão ao Parlamento venezuelano para se deslocar a Cuba para a segunda fase de tratamento do cancer, iniciado em Havana.

No sábado, o Parlamento da Venezuela autorizou a viagem a Cuba de Chávez, que delegou temporariamente parte das suas funções como chefe de Estado ao vice-presidente, Elías Jaua, e ao ministro do Planeamento e Finanças, Jorge Giordani.

O presidente venezuelano poderá a partir de Cuba assinar, de forma legal e válida, documentos oficiais através de meios eletrónicos, bem como contactar com o conselho de ministros para estar ao par de tudo o que aconteça no seu Governo.

Chávez não disse quando estará de regresso à Venezuela, mas garantiu que a sua ausência irá durar pouco tempo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos