jul
16

Muslera:goleiro uruguai foi o heroi..

===========================================

…do jogo em que Messi desabou em campo

=============================================

Em um clássico de grandes emoções no estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé, o Uruguai derrotou a Argentina por 5 a 4 na disputa por pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação, e enfrentará o Peru na primeira das semifinais da Copa América.

O goleiro uruguaio Muslera foi o grande destaque do duelo deste sábado. Além de praticar várias defesas difícieis durante os 120 minutos da partida, o jogador da Lazio defendeu a cobrança efetuada por Tevez, que garantiu a classificação uruguaia em plena casa do rival histórico.

O jogo entre uruguaios e peruanos, que também neste sábado bateram a Colômbia por 2 a 0, também no tempo extra, acontecerá na próxima terça-feira, no estádio Ciudad de La Plata. A etapa inicial do clássico nos primeiros 90 minutos foi de muita movimentação, e a ‘Celeste’ saiu em vantagem logo aos cinco minutos.

Após cruzamento de Forlán, Cáceres cabeceou para boa defesa de Romero, que, no entanto, não conseguiu evitar o gol de Pérez no rebote. A resposta dos anfitriões não demorou a ser dada. Aos 17 minutos, Messi desceu pela direita e levantou na cabeça de Higuaín.

O centroavante do Real Madrid, que contra a Costa Rica perdeu muitos gols, desta vez finalizou com precisão, no canto do goleiro Muslera. Ainda antes do intervalo, aos 38, Pérez cometeu falta violenta em Gago, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe do técnico Oscar Tabárez com um a menos.

Mas o Uruguai resistiu bravamente na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos na maioria do tempo. Na cobrança de penaltis a seleção oriental aplicou o golpe de misericórdia nos donos da casa, que desbaram em campo.

(Com informações do IG e DN)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos