Chavez, com a filha, em Caracas:
“despeço-me por uns dias”/DN

===============================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS (PORTUGAL)

O presidente da Venezuela partiu este sábado de Caracas para cidade de Havana. Na capital de Cuba, segundo o próprio lider venezuelano informou, iniciará já este domingo o tratamento de quimioterapia para o cancer de que padece.

“Até à vitória sempre e até à vida sempre, Venezuela amada”, foram as últimas palavras de Hugo Chávez antes de entrar no avião presidencial para partir para Cuba, acompanhado por uma das filhas, pouco depois das 18:00 horas locais de sábado.

Da porta do avião, Hugo Chávez dirigiu uma saudação aos venezuelanos, acentuando ter que cumprir “este novo passo” e agradecendo a atenção e “apoio dessa imensa legião de gente inteligente, humana, sábia, que habita e conforma o corpo moral e social da pátria”.

“Despeço-me por uns dias, mas no fundo não me despeço, vou estar na mesma pátria, na pátria grande e estarei atento cada dia, cada hora, cada minuto ao acontecer interno”, frisou o presidente venezuelano, que precisou que se manteria em contato por diversas vias com vários membros do seu governo.

O presidente também agradeceu aos cidadãos que saíram no sábado às ruas de várias regiões venezuelanas a despedir-se “com orações e bençãos”, no dia em que a Venezuela evoca a Virgem do Carmo, garantindo que transitará esta nova etapa “com a maior vontade de viver”.

“Lembro a Cristo nosso Senhor, não é tempo de morrer, é tempo de viver, que esse Deus, o nosso Deus da vida, continue dando vida a todos e felicidades”, frisou.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos