jul
11

Creches municipais pedem socorro em Salvador

===========================================

A Creche Municipal Cecy Andrade, rua Flávio Cavalcanti, no bairro da Sussuarana, até pouco tempo apontada como estabelecimento modelar no atendimento de filhos de casais de trabalhadores residentes nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia, segue atualmente no rastro calamitoso da administração da prefeitura de Salvador.

Há dias as mães foram comunicadas de que acabou a comida para as dezenas de crianças atendidas na CMEI que leva o nome da ex-primeira dama da capital baiana, sem previsão para resolver o problema.

“Tragam galinha, carne, arroz e outros alimentos disponíveis em casa, porque aqui acabou tudo e até a própria creche ameaça fechar”, disse uma das responsáveis pelo estabelecimento em reunião da diretoria com mães trabalhadoras das crianças atendidas na Cecy Andrade, sem recursos para atender ao pedido. Na verdade, esta é uma obrigação do poder público que recebe recursos e cobra impostos exatamente para aplicar nas creches e escolas.

É o caso de perguntar: para onde está indo o dinheiro das creches de Salvador? Enquanto isso, a cidade mãe rapidamente transforma-se em cidade madrasta, sem ofender as madrastas, algumas bem melhores e mais humanas que atuais administradores do município.

Que autoridade municipal responde por esta situação vergonhosa ?

(Vitor Hugo Soares}

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos