=============================================
DEU NO SITE DE CHICO BRUNO
Está faltando um…
Morre Billy Blanco
Morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Billy Blanco. Ele tinha 87 anos e estava internado, após sofrer um acidente vascular cerebral- AVC (derrame)
Um dos Ãcones da bossa nova, Blanco compôs mais de 500 músicas. Suas canções foram gravadas por cantores como João Gilberto, Elis Regina, Dick Farney, Lúcio Alves, Dolores Duran, Nora Ney e outros grandes nomes da MPB. Ele também fez parcerias com Tom Jobim, Baden Powell, João Gilberto e Sebastião Tapajós, entre outros.
William Blanco Abrunhosa Trindade nasceu em 1924 em Belém. Formado em arquitetura, sempre gostou de tocar e compor músicas. Nos anos 50, já morando no Rio, se destacou por seus sambas e letras, tornando-se um dos precursores da bossa nova. (Do G1, com informações da Globo News)
Não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho, pra que tanta banca… Salve Billy!!!