O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, baixou portaria a ser publicada no Diário Oficial de amanhã (07), designando a equipe da CGU que fará, como determinado pela presidenta Dilma Roussef, uma auditoria completa nas licitações, contratos e execução de obras a cargo do DNIT e da Valec e envolvidas nas denúncias de irregularidades veiculadas na mídia nos últimos dias.

A composição da equipe, com oito integrantes, foi comunicada esta quarta-feira (06/07), no final da tarde, por meio de aviso ministerial do ministro-chefe da CGU ao ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos.

Na mesma portaria, Hage designou o corregedor da CGU que irá acompanhar os trabalhos da Comissão de Sindicância instaurada pelo ex-ministro Alfredo Nascimento. Segundo a CGU, a exoneração de Nascimento não altera em nada a necessidade da auditoria.

No aviso ao ministro interino dos Transportes, Hage informa que a equipe necessitará, “como de praxe em tais ações de controle, ter acesso imediato a documentos, em meio físico e em registros eletrônicos, para o que se faz indispensável, especialmente, o ‘espelhamento’ de computadores funcionais”.

Os diretores interinos do DNIT e da Valec receberam ofícios com solicitação semelhante, encaminhados pelo secretário Federal de Controle Interno da CGU, Valdir Agapito Teixeira. O prazo fixado pelo ministro Jorge Hage para conclusão da auditoria é 31 de agosto.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social da CGU)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos