jul
04
Postado em 04-07-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-07-2011 18:03

Dilma divide espaços com tucanos
( Aécio, Serra e FHC) no velório de Itamar
DEU NO IG
============================================
Depois de ser velado em Juiz de Fora (MG) e na capital mineira Belo Horizonte, o corpo do senador e presidente da República Itamar Franco foi cremado na tarde desta segunda-feira. Itamar morreu no último sábado, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Ele estava internado desde o dia 21 de maio para tratar um quadro de leucemia, que foi agravado também por uma pneumonia.

Organizada no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, a última homenagem a Itamar reuniu 4.500 pessoas, entre eles a presidenta Dilma Rousseff, que chegou ao velório no início da tarde, depois de adiar para o meio-dia seu embarque em Brasília. Dilma viajou acompanhada das ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, e do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Também estiveram no velório tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), além de outros políticos e autoridades.

O velório sofreu um atraso pela manhã, em decorrência de um forte nevoeiro que fechou o aeroporto de Juiz de Fora nesta manhã, adiando em mais de uma hora a realização da cerimônia. Depois de ser recebido com honras militares, o corpo de Itamar chegou à base aérea da Pampulha, na capital mineira, às 10h32, e seguiu em carro aberto para o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, onde chegou por volta das 11h30. O caminhão de combate do Corpo de Bombeiros que transportou Itamar é o mesmo que levou os corpos do presidente Tancredo Neves, em 1985, e do vice-presidente José Alencar (PRB), neste ano.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos