jul
04
Postado em 04-07-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-07-2011 12:06

O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco chegou por volta das 10h30 desta segunda-feira ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O avião da FAB decolou com atraso do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora por causa do mau tempo. No Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde Itamar será velado, cerca de 200 pessoas se encontram na fila na expectativa de prestarem sua homenagem ao ex-presidente. Por volta das 11h30, o cortejo que trazia o ex-presidente havia chegado ao Palácio da Liberdade. No interior do Palácio, várias personalidades da política mineira receberam o corpo de Itamar, entre eles o senador Aécio Neves, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o secretário do governo de Minas, Danilo de Castro. O trânsito no entorno da Praça da Liberdade está completamente fechado. Motoristas precisam fazer desvios para passar pelo local.

O corpo de Itamar deixou por volta das 9h a Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde foi velado nas últimas 24 horas. Ao sair do salão principal da Câmara, carregado por militares das três Forças Armadas e da Polícia Militar estadual, o corpo do ex-presidente foi saudado pela população, que cantou o Hino Nacional e o hino de Minas Gerais.

As duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, estavam presentes e devem seguir o cortejo até o Aeroporto da Serrinha, onde o corpo será embarcado para Belo Horizonte. Na capital mineira, haverá novo velório, com a presença da presidente Dilma Rousseff. No fim do dia, o corpo será cremado.

O senador Itamar Franco (PPS), presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado, aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 21 de maio e permanecia licenciado de suas atividades no Senado.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos