===============================================
Maria Olivia Soares

Nesta data, 3 de julho, nascia no ano de 1913, em Campos, no Rio de Janeiro, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Wilson Baptista. No dia do seu aniversário, quem ganha um presentaço somos nós, amantes do samba. Um CD duplo, chamado O Samba Carioca de Wilson Baptista, está chegando às boas casas do ramo. Notícia para comemorar, tim, tim!

No primeiro disco um time de bambas, por ordem alfabética, Céu, Cristina Buarque, Elza Soares, Marcos Sacramento, Mart’nália, Nina Becker, Roberto Silva, Rosa Passos, Samba de Fato, Tantinho da Mangueira, Teresa Cristina, Wilson das Neves e Zélia Duncan. Essa gente maravilhosa interpreta 29 composições de Seu Wilson, sete delas inéditas em disco e 19 nunca antes regravadas.

O segundo contém a trilha sonora do musical “O Samba Carioca de Wilson Baptista” (vencedor do Fundo de Apoio ao Teatro da Prefeitura do Rio de Janeiro em 2010), um “cabaré-documentário” em que os atores/cantores Claudia Ventura e Rodrigo Alzuguir interpretam passagens da vida do compositor, personagens criados por ele e todos aqueles sucessos que não podem faltar. Enquanto essa preciosidade não chega às nossas mãos, espero que o editor do Bahia em Pauta poste uma canção no Blog para o deleite de seus leitores. A minha preferida é Eu sou assim, lindíssima, Paulinho da Viola gravou também. “Eu sou assim, quem quiser gostar de mim sou assim, meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim…” Wilson Baptista sabia tudo.

Maria Olívia Soares é jornalista

===================================================

=====================================================
Blogbar do Fontana — Nos balcões dos bares da vida

ELZA SOARES – O MÁXIMO EM SAMBA

ODEON – 1967

Música – “Louco (Ela É Seu Mundo)” (Wilson Batista & Henrique de Almeida)

Letra:

Louco
pelas ruas ele andava
O coitado chorava
Tranformou-se até num vagabundo

Louco
Para ele a vida não valia nada
Para ele a mulher amada
Era seu mundo…

Conselhos
Eu lhe dei
Para ele esquecer
Aquele falso amor

Ele se convenceu
Que ela nunca mereceu
Nem reparou sua grande dor
Que louco…

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos