jul
03
Postado em 03-07-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 03-07-2011 14:25

Lula, Sarney e Collor em Juiz de Fora

=====================================================

Deu no IG

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Fernando Collor de Mello e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, chegaram juntos, por volta das 12h15, ao velório do corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora, a 260 quilômetros de Belo Horizonte, neste domingo.

Lula permaneceu cerca de 30 minutos no velório e foi embora do local no mesmo momento em que o vice-presidente Michel Temer deixou a Câmara Municipal. Enquanto Lula foi aplaudido, o senador Fernando Collor (PTB-AL) deixou o velório sob vaias. Collor chegou a cumprimentar algumas pessoas na fila para dar o último adeus a Itamar.
Para Temer, Itamar Franco deixa um exemplo de dignidade e coerência. “É um exemplo para todos nós que fazemos a vida pública. Ele teve a coragem de lançar o Plano Real, que manteve o Brasil nos trilhos de uma boa economia”, disse.

O senador Magno Malta (PR-ES), ao deixar o salão da Câmara onde o corpo de Itamar está sendo velado, disse que “Itamar teve a coragem de enfrentar a inflação e criar o real”. “Deixa um legado de coragem e de determinação. Era um homem público probo neste país, um exemplo para uma juventude que está aí para assumir o País porque a fila anda, afinal de contas”, acrescentou.

“É uma perda grande, pois a figura de Itamar marca para nós o fim de uma época em que a gente saía pra comprar leite de manhã e à tarde o preço era outro, com 86% de inflação ao mês.” Malta disse esperar que o ex-deputado e presidente do Cruzeiro, José Perrella de Oliveira Costa (PDT), o Zezé Perrella, que ficará com a vaga de Itamar no Senado, “seja honesto”.

Mineiros homenageiam Itamar

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportou o corpo de São Paulo para a cidade mineira pousou às 10h22. As filhas do ex-presidente, Georgiana Surerus Franco, 41, e Fabiana Surerus Franco, 39, desembarcaram em Juiz de Fora pouco antes, às 9h56, em outro avião da FAB. Elas estavam acompanhadas do ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Itamar, Henrique Hargreaves.
População já aguardava início da cerimônia desde cedo em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora . Coroas de flores foram colocadas em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde será velado o corpo do ex-presidente, Itamar Franco .

Leia mais sobre Itamar no IG

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos