jul
03

DEU NO “ESTADO DE MINAS”

O corpo do ex-presidente Itamar Franco chegou ao Aeroporto de Juiz de Fora, às 10h24 da manhã deste domingo, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), onde será velado na Câmara Municipal. O corpo saiu do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, por volta das 7h50, onde foi recebido com honras militares de chefe de Estado.

As honras militares antes do traslado do corpo foram feitas na pista lateral do aeroporto. Oficiais da Aeronáutica retiraram o caixão do carro fúnebre, marcharam até o tapete vermelho que levava ao avião da FAB, uma corneta soou, prestaram continência e o caixão foi então levado para dentro do avião, um Hércules bimotor. Familiares, entre eles as duas filhas de Itamar, acompanharam a homenagem e vão viajar em outro avião da FAB para Juiz de Fora. O avião com o corpo do ex-presidente decolou do Aeroporto de Congonhas às 9h15.

O senador Aécio Neves e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, já chegaram a Juiz de Fora. Aécio Neves receberá o corpo de Itamar no aeroporto junto dos familiares, mas não vai ao velório na Câmara Municipal da cidade, já que sente dores na clavícula quebrada, devido a recente acidente.

O ex-presidente Lula acompanhado por dona Marisa, o vice-presidente Michel Temer, a senadora Marta Suplicy (PT) e o deputado estadual, Rui Falcão (PT), já chegaram a Juiz de Fora para prestar homenagens a Itamar e seus familiares. A cerimônia no aeroporto de Juiz de Fora tem acesso restrito a autoridades e familiares.

O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Matos (PSDB), também está no aeroporto para receber o corpo do ex-presidente, Itamar Franco, e ressaltou que essa perda siginifca muito para a cidade, já que “Itamar sempre foi um amigo da cidade e nunca perdeu os laços com a cidade”.

O senador Itamar Franco (PPS), presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado, aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos