Itamar Franco:adeus de um político de verdade
< =============================================== strong>Deu na revista digital Terra Magazine

Marcela Rocha

Morreu, neste sábado (2), aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS). O presidente do PPS, deputado Roberto Freite (SP), diz estar muito abalado com a notícia e exalta a trajetória de seu correligionário: “Itamar é sinônimo e exemplo de decência na vida pública”.

– É uma perda que eu sinto pessoalmente. Fomos amigos, fui líder durante o governo dele. É uma grande perda do ponto de vista pessoal, e maior ainda para o País. Seu governo promoveu mudanças substanciais na história. Itamar deixa como exemplo a seriedade, competência e respeito que ele imprimia na vida pública – disse Freire a Terra Magazine.

Itamar estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e desde o dia 21 de maio e fazia tratamento contra a leucemia. Ele faleceu neste sábado (2), pouco antes das 11 horas, na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital, onde respirava com a ajuda de aparelhos desde sexta-feira (1).

O corpo será velado nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde será cremado no mesmo local do ex-vice-presidente José Alencar. A presidente Dilma Rousseff ofereceu o Palácio do Planalto para o velório de Itamar.

O político cumpriria mandato até janeiro de 2019 no Senado Federal. Antes prefeito de Juiz de Fora (MG) e senador em três oportunidades, Itamar Franco chegou à Presidência após a renúncia de Fernando Collor de Mello, em 1992. Após deixar o Planalto, foi governador de Minas Gerais.

Mais notícias sobre Itamar Franco em Terra Magazine

http://terramagazine.terra.com.br/

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 2 julho, 2011 at 14:13 #

Taí, verdadeiramente, pra fazer jus à história, o homem que fundou o Brasiul moderno, no modo antigo, sem arrogância, basófia e propaganda stalinista, que só surte efeito, porque o Brasil é país de analfabetos. Viva Itamar!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos