>
=============================================
Hoje, 28 de junho, é dia da cantar parabéns para um dos primeiros e maiores amigos e incentivadores deste site blog baiano: o advogado, poeta paulista e blogueiro Luiz Alfredo Motta Fontana.

Vai aqui, em homenagem mais que merecida, “Folha de Papel”, uma das mais belas e significativas canções de Sérgio Ricardo, artista nascido em Marília (SP), conterrâneo de Fontana e poeta como ele.

Muitas outras melodias poderiam combinar bem nesta homenagem do BP a Fontana, figura musical por excelência, como fica patente de saída em qualquer visita ao seu Blogbar. O editor de BP, no entanto, já sabe que esta composição de Sergio Ricardo é de especial agrado do aniversariante de hoje e veste como luva o seu perfil.

Parabéns poeta Fontana!

Bahia em Pauta inteiro lhe abraça.

TIM TIM

(Vitor Hugo Soares)
=============================================

O poeta Fontana em pessoa
< -------------------------------------------------- No mais, poesia é essencial: O garoto que já fui

(luiz alfredo motta fontana)

Teu viço,

já não possuo

Teus sonhos,

de quase todos acordei

Teus medos,

deram-me certezas

Tuas lutas,

desenharam minhas cicatrizes

Tua verdade,

meu credo

Teu sorriso,

ainda guardo

Teu olhar,

meu guia

Tua tristeza,

minha assinatura

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 28 junho, 2011 at 17:03 #

Viva o poeta! Vamos celebrar Fontana, figuraça que aprendemos a gostar através do Bahia em Pauta. Parabéns pra você, nesta data querida! Hoje tb é o dia do nascimento do nosso Raul Seixas!


Mariana on 28 junho, 2011 at 17:20 #

Caro Poeta, peço licença para aproveitar este espaço do seu niver para parebenizar os dois aniversariantes: você e Regina! Estou atrasada mesmo, a culpa é da minha TOTAL falta de tempo desde ontem, pois o meu trabalho tem me consumido todo ele e mais algum caso houvesse.
Agora, no entanto, com esta música, que ADORO, faço uma pausa para saudá-los e deselhar-lhes o que de melhor esta vida puder lhes oferecer!
Esta música é uma das minhas favoritas, pois diz a única certeza, além da morte, é claro, que eu tenho: quando se tem amor, a gente pode tudo!
Que vocês tenham muito amor e saúde, pois com isto temos tudo e a vida sempre nos é maravilhosa!!!
Grande abraço, Poeta, e bela celebração nesta data muito querida de todos nós!
Beijos,
Mariana


regina on 28 junho, 2011 at 17:42 #

Luiz Alfredo Motta Fontana, meu amigo! De uns tempos pra cá, minha vida se viu enriquecida com sua chegada ao meu circulo intimo de amizades. Amizade para mim é uma forma de amor, feito de delicadezas e imperfeições, de partilha e confissões, de colo e risadas, surpresas, descobertas, improviso, e, sobretudo, sinceridade. Amizade é tempo se fazendo abraço, se fazendo certeza. É constância. Para o amigo tudo se diz e tudo pode ser desdito, e o amar continua. Amizade é andar lado a lado, em silencio ou falar por horas sobre nada, e ainda assim ser das melhores conversas que já se teve. Entre amigos se constrói um dicionário em conjunto, uma linguagem tão intima e própria, que a gente se surpreende de que outros não falem assim. É assim que sinto essa nossa amizade, como uma graça, um dom, um presente, uma alegria, uma coragem, um amor! I’M GLAD THERE IS YOU!!!

No dia do seu aniversário, só quero agradecer à vida por me dar o gozo da sua presença em minha vida, por sua ternura, meiguice, ironia, sagacidade, firmeza de caráter, espírito critico, inteligência, bom humor, e tantas outras formas que você me ensinou de enxergar a vida. Basta pensar em você e meu sorriso se abre, você me faz bem, amigo!

Felicidades, sempre!!!


luiz alfredo motta fontana on 28 junho, 2011 at 18:20 #

Caros Vitor, Olivia, Mariana e Regina

Afagos me enternecem, especialmente os generosos com os quais vocês me cercam.

Tim! Tim!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930