jun
20

Chico Pinheiro vai comandar Bom Dia Brasil

===============================================
Deu no Blog de Daniel Castro

A Globo anunciou agora há pouco mudanças na apresentação de alguns de seus telejornais.

Depois de 15 anos, Renato Machado deixará a bancada do Bom Dia Brasil, que vinha dividindo com Renata Vasconcelos. A partir de setembro, ele se tornará correspondente em Londres.

Em seu lugar no Bom Dia Brasil, ficará Chico Pinheiro, que deixará o SPTV 1ª Edição. Mariana Godoy também deixará o telejornal local. Assumirá o Jornal das Dez, da Globo News.

Cesar Tralli assumirá a apresentação do SPTV 1ª Edição, substituindo Mariana e Chico Pinheiro.

As mudanças foram anunciadas em memorando interno assinado por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral de jornalismo e esporte.

Leia a íntegra do comunicado de Schroder:

“Há um mês, fui procurado por Renato Machado, que, depois de 15 anos à frente do Bom Dia Brasil, queria discutir o futuro. Renato sugeriu-me que era tempo de assumir outras missões. Diante do enorme êxito dele no Bom Dia, seja como editor-chefe, seja como apresentador, Ali e eu nos reunimos e chegamos à conclusão de que era importante usar a experiência dele no exterior, onde já esteve. Assim, a partir do fim de setembro, Renato começará a se preparar para assumir o posto de correspondente sênior em Londres. Lá, comentará ao vivo o noticiário internacional para o próprio Bom Dia, produzirá uma coluna semanal para o Jornal da Globo em que dará destaque aos assuntos que dominaram a semana na Europa e fará reportagens especiais para os telejornais da casa.

Ao procurar um substituto à altura de Renato, imediatamente pensamos no Chico Pinheiro. Jornalista brilhante, Chico tem a habilidade de apresentar e analisar a notícia de modo a torná-la acessível a todos, sempre num tom muito próximo ao telespectador. Ao convidá-lo, Chico aceitou a missão com grande entusiasmo. À frente do SPTV, primeira edição, sempre com enorme sucesso, Chico deixou ali a sua marca: bom jornalismo, ligação com a comunidade, agilidade nos comentários e análises bem feitas sobre os problemas da cidade e do Estado. Certamente, levará essas características ao Bom Dia, dessa vez em rede nacional.

Companheira de bancada do Chico no SPTV, Mariana Godoy também vai nos ajudar em um novo desafio. A ligação de Mariana com São Paulo é uma história de um longo sucesso: apresentadora do Bom Dia São Paulo por muitos anos, âncora do Bom Dia Brasil no Estado, também por muitos anos, e mais recentemente à frente, junto com Chico Pinheiro, do SP TV, primeira edição. Em todos esses postos, mostrou suas melhores qualidades: uma repórter incansável, entrevistadora de mão cheia, profundo conhecimento dos assuntos de que trata, comentando-os de forma inteligente, contundente quando necessário, mas sem nunca ultrapassar os limites da serenidade. Por todas essas qualidades, era chegada a hora de vê-la novamente num telejornal de rede nacional e, por isso, ela passa a ancorar em São Paulo o Jornal das Dez, da Globo News, função que estava a cargo, interinamente, do repórter Ricardo Lessa, desde que Carlos Alberto Sardenberg precisou se afastar. Ricardo voltará à reportagem, como era desejo dele, e, certamente, continuará a demonstrar aquilo que sempre o caracterizou: o gosto pelo furo, pela reportagem em tempo real.

Para o lugar de Chico e Mariana, o SPTV passará a ser comandado pelo repórter Cesar Tralli. Com 18 anos de TV Globo, Tralli foi correspondente em Londres por mais de cinco anos, quando participou de coberturas históricas, como a guerra no Líbano, o assassinato de Itsak Rabin, primeiro-ministro de Israel, o acidente nuclear de Chernobyl e a morte da princesa Diana. De volta ao Brasil, após cobrir eventos em mais de 40 países, Tralli esteve sempre em São Paulo, onde se consolidou como um dos mais importantes e bem informados repórteres investigativos do país. O público acostumou-se a vê-lo dando furos, chegando à notícia antes dos demais, informando com correção, sobriedade e profundidade. Tralli aceitou a missão com grande animação. Certamente levará para o SPTV as mesmas qualidades que marcaram, até aqui, a sua trajetória profissional.

Essas mudanças são a melhor prova da vitalidade da equipe de jornalistas da TV Globo. Renato, Chico, Mariana, Ricardo e Tralli são parte de um time bem maior, com profissionais igualmente talentosos, com quem a TV Globo sabe que pode contar nos desafios de hoje e do futuro. Esse, com certeza, é um trunfo só nosso, que muito nos alegra.

Como disse no início, essas mudanças só acontecerão no fim de setembro e são anunciadas agora porque gostamos de trabalhar com transparência. Ao Renato, Chico, Mariana, Ricardo e Tralli, obrigado, felicidades e boa sorte.”

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana on 20 junho, 2011 at 16:22 #

Que noticia maravilhosa! ADORO Chico Pinheiro, seja em jornais, seja no imperdíivel Sarau! Bem vindo, Chico, certamente, você dará um tom bem mais leves às noticias da manhã, mesmo as que não sejam tão fáceis de digerir!
Mariana e Trali, também, são gente boa e bons jornalistas!
Quem sabe não iremos conhecer uma Rede Globo mais palatável???


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930