Para ouvir e curtir até a hora do show de Waltinho.
BOM DIA!!! (VHS)
=============================================
Sobe para o espaço principal de notícia e opinião do Bahia em Pauta o texto postado ontem (15) neste site blog pelo jornalista Gilson Nogueira na área de comentários da notícia sobre o show “São João Gilberto”, que Walter Queiroz apresenta na noite desta quinta-feira (16) no Balthazar Grill&Bar, bairro de Itaigara, e que o BP recomenda plenamente “para ouvir e dançar”. (VHS)
=================================================

“Caros Vítor e Waltinho, na quinta-feira passada (9), âs 22:29 horas, digitei o texto,que segue, na véspera do aniversário de JG e meu. Boa Sorte, poeta, você é luz!Você também, grande jornalista! Abracos -GN
—————————————————————
Frio e vento forte assobiando na janela do apartamento.É véspera do aniversário de João Gilberto e de um dos seus milhões de admiradores que, coincidentemente, está no Rio para comemorar o seu.
Na cidade, que serviu de incubadeira para o nascimento da Bossa Nova, o Cristo Redentor, iluminado por potentes refletores,de braços abertos, no Alto do Corcovado, parece segurar a bandeira do Vasco e fazê-la tremular ao vento.

A temperatura sugere a porta de um gigantesco congelador aberta diante da Praia de Botafogo.

Restam quase duas horas para a meia noite e uma emoção diferente interfere nas pontas dos dedos do cronista que tenta digitar com pressa o desejo de dizer ao mundo que um gênio da música, nascido em Juazeiro, no Estado da Bahia, vai completar 80 anos, na sexta-feira que se aproxima, e que, por causa disso, o Parabéns Para Você a ser entoado para ele deveria vir em forma de oração por ter a Humanidade o privilégio de ouvir, ao vivo, nesta quadra conturbada de sua existência, um santo cantar.

Pois é, o sacristão da BN, aqui, entende que São João Gilberto merece esta homenagem sublime por tudo que fez e representa para a música mundial. Não seria exagero algum sublimá-lo como uma criatura a quem Deus conferiu o poder de criar nas cordas do violão uma encíclica melódica,mesmo profana. Abençoadas, as mãos de São João Gilberto, conectadas ao seu cérebro de gênio, sustentam, até hoje, a batida do silêncio que encanta e que originou o surgimento de um fã clube universal do maior artista brasileiro vivo, verdadeiro Michelangelo da musica feita de coração, como se cada acorde dele resultasse de um longo processo criativo cuja origem remonta ao Big Bang.

Deus o abençoe, João. Parabéns para você! E até o dia 10 de setembro, aqui, no Rio de todas as bençãos!

Gilson Nogueira, jornalista baiano, permanente guardião da Bossa Nova, é colaborador do BP.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930