jun
15
Postado em 15-06-2011
Arquivado em (Artigos) por vitor em 15-06-2011 15:15


“Fogaréu”, de Walter Queiroz
BOA TARDE!!!
=====================================

Deu no site O Baiano Online

Um show eclético, para ouvir e dançar, que vai desde o melhor da Bossa Nova até clássicos que marcam o período junino e que homenageia um dos maiores ícones da MPB. O “Viva São João Gilberto” compõe a programação da noite desta quinta-feira, dia 16, do Balthazar Grill&Bar. A garantia da boa música fica por conta do renomado Walter Queiroz, cantor, compositor e autor de sucessos que marcaram a trilha sonora de grandes filmes e novelas brasileiras. No repertório, além de canções autorais como Dose prá leão e Tesoura cega, que o consagraram na carreira, o show trará também clássicos da Bossa Nova como A Bossa voltou, Promessas e Insensatez.

Em seguida, uma seleção especial de músicas juninas será aberta com Último Desejo, de autoria de Noel Rosa e Vadico, e terá continuidade com canções de Luis Gonzaga, João do Vale e Jackson do Pandeiro. O show terá ainda, Fogaréu, uma das músicas mais executadas no São João que tem autoria de Walter Queiroz. O show começa às 21h e nele Walter será acompanhado pelos músicos Jorginho Brasil (bateria), Marcos Sampaio (contrabaixo), Cacau (guitarra), Cláudia Moura (vocais) e José Rios (teclados e direção musical).

Walter Queiroz – Um dos mais respeitados artistas da sua geração, o poeta, cantor e compositor Walter Queiroz marca do seu talento através na trilha de filmes e novelas importantes para a TV brasileira, à exemplo de ‘Gabriela’ – para a qual compôs a música que relevou a cantora Fafá de Belém –, e ‘Cambalacho’, novela para a qual compôs e interpretou o tema da abertura. O artista já teve canções gravadas por Djavan, Beth Carvalho, Margareth Meneses, a banda Chiclete com Banana e o trio elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar.
==========================================
Em tempo: Bahia em Pauta recomenda. Plenamente. E dá uma canja de “Fogareu” para seus leitores e ouvintes nesta chuvosa quarta-feira de junho, em Salvador.

(VHS)

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 15 junho, 2011 at 17:15 #

Mas, Hugo, uma festa dessa e eu de fora??? Eu precisaria de uns dois dias de aviso pra tomar o avião!!!!
De todos modos vamos desejar esse forró ao nosso saudoso pai, Alaor Soares, que estaria festejando aniversário hoje, se Deusinho lá encima num tivesse chamado, e também gostava muito dum arrasta pé…. bjos!


Gilson on 15 junho, 2011 at 18:19 #

Caros Vítor e Waltinho, na quinta-feira passada (9), âs 22:29 horas, digitei o texto,que segue, na véspera do aniversário de JG e meu. Boa Sorte, poeta, você é luz!Você também, grande jornalista! Abracos -GN

Frio e vento forte assobiando na janela do apartamento.É véspera do aniversário de João Gilberto e de um dos seus milhões de admiradores que, coincidentemente, está no Rio para comemorar o seu.
Na cidade, que serviu de incubadeira para o nascimento da Bossa Nova, o Cristo Redentor, iluminado por potentes refletores,de braços abertos, no Alto do Corcovado, parece segurar a bandeira do Vasco e fazê-la tremular ao vento.
A temperatura sugere a porta de um gigantesco congelador aberta diante da Praia de Botafogo.
Restam quase duas horas para a meia noite e uma emoção diferente interfere nas pontas dos dedos do cronista que tenta digitar com pressa o desejo de dizer ao mundo que um gênio da música, nascido em Juazeiro, no Estado da Bahia, vai completar 80 anos, na sexta-feira que se aproxima, e que, por causa disso, o Parabéns Para Você a ser entoado para ele deveria vir em forma de oração por ter a Humanidade o privilégio de ouvir, ao vivo, nesta quadra conturbada de sua existência, um santo cantar.
Pois é, o sacristão da BN, aqui, entende que São João Gilberto merece esta homenagem sublime por tudo que fez e representa para a música mundial. Não seria exagero algum sublimá-lo como uma criatura a quem Deus conferiu o poder de criar nas cordas do violão uma encíclica melódica,mesmo profana. Abençoadas, as mãos de São João Gilberto, conectadas ao seu cérebro de gênio, sustentam, até hoje, a batida do silêncio que encanta e que originou o surgimento de um fã clube universal do maior artista brasileiro vivo, verdadeiro Michelangelo da musica feita de coração, como se cada acorde dele resultasse de um longo processo criativo cuja origem remonta ao Big Bang.
Deus o abençoe, João. Parabéns para você! E até o dia 10 de setembro, aqui, no Rio de todas as bençãos!
Gilson Nogueira


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930