jun
11
Postado em 11-06-2011
Arquivado em (Artigos) por vitor em 11-06-2011 01:20


======================================================================

Só agora, quando já passa da meia noite , dei com os olhos cansados na linda mensagem de Fabi, na qual desvenda o aniversário do pai, Gilson Nogueira. Figura tão merecidamente amada por ela e por muita gente mais na Bahia, a exemplo deste editor do BP e toda a sua família.
===========================================
Caro Vitor,
hoje, dia em que o mestre Joao Gilberto completa 8 décadas, o meu paizao, um dos maiores admiradores da Bossa no Brasil, Gilson Nogueira, celebra 66 anos de uma vida repleta de gota de orvalho em pétala de flor e plumas que o vento vai levando pelo ar!!!
Parabéns, pai!
Amo-te.
Fabi”
=============================================================

Gilson foi o primeiro estimulador e colaborador do Bahia em Pauta, com cujos leitores ele segue partilhando generosamente sua imensa sensibilidade e conhecimento musicais – um guardião da Bossa Nova, como assinala Fabi -, seu notável traço de desenhista inimitável, seu texto delicioso de jornalista dos bons e seu imenso amor pela Bahia e paixão pelo Bahia.

Parabéns, Gilson ! Para você vai o hino do seu time amado. A alma do Bahia em Pauta canta em louvor de seu grande e inestimável amigo e parceiro.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 11 junho, 2011 at 6:34 #

Gilson Nogueira (Migué), meu amigo, crescemos juntos na rua do Genipapeiro, rodeados da Saúde e da Baixa dos Sapateiros, donde vinham os sons, os cheiros, os mistérios, a magia da nossa velha Bahia. Tinha que ser “canceriano”, sincero, sensível muito emotivo. Além de ser romântico é também um sonhador. Mas, tem os pés assentados numa base firme, digerindo tudo o que foi feito anteriormente, integrado no ambiente coletivo, oferecendo suas sementes para o futuro que não se conhece ainda. Assentando em sua vida o que aprendeu, apoiando seus iguais, criando sua familia, ou tribo, nutrindo todos de sonhos e amor. O tempo não passou por você, e se passou, não deixou marcas…

Para você, meu querido, desejo muitos carnavais. Daqueles em que agente ensaiava por meses e fazia das tripas coração na hora de baixar na avenida, deixando o coração sangrar…

http://www.youtube.com/watch?v=ms4NDsgQrBM


Olivia on 11 junho, 2011 at 10:38 #

Salve nosso queridíssimo Gilson! Regina já disse tudo! Não é à toa que você e nosso gênio da raça, João Gilberto nasceram em um 11 de junho! Parabéns, muita música e o carinho de sempre. Chico manda aquele abraço pra vc! Viva!


Mariana Soares on 11 junho, 2011 at 16:33 #

Caro Gilson, acho que você não lembra de mim, mas eu lembro de você com meus irmãos, do seu pai sempre varrendo a porta da sua casa no Genipapeiro, de onde sempre nos dava o primeiro bom dia no meu caminho para escola – a inesquecível Eduardo Mamede, enfim, daquela boa época do Genipapeiro, onde as noites eram sempre animadas com Carlinhos Gazineu e tantos outros que ali cantavam sua bela juventude, coisa hoje tão distante entre tantos jovens perdidos e sem esperanças. Hoje, acompanho você, aqui de Brasilia, onde moro, atraves dos seus brilhantes comentários e também dos textos e dicas musicais, sempre tão bem vindas.
Como disse Olivia, só podia mesmo ter nascido no mesmo dia de outro genio da música! Parabéns, muitas felicidades e que sua vida seja sempre musical e alegre!
Grande beijo, Mariana


Mariana Soares on 11 junho, 2011 at 16:39 #

Ah! Sou eu de volta…Creio que Biga gostaria, também, de entrar nesta roda e lhe abraçar, Gilson, o que faço, agora, por ela, dada a sua resistencia quase absoluta ao computador…Eu sempre conto a ela as historias que você narra aqui no BP e ela lembra imediatamente todos os detalhes de cada ocasião e dá, sempre, muitas risadas…


regina on 11 junho, 2011 at 17:08 #

rsrsrsrsrs, Biga deve se lembrar que gastou muito chinelo, caminhando na frente da casa dos Nogueira, pra cima e pra baixo, só pra ver um dos “meninos”, grande paixão de adolescente!!!
Bons tempos!!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930