jun
10
Postado em 10-06-2011
Arquivado em (Crônica, Janio) por vitor em 10-06-2011 23:18

Janio: direto de Paulo Afonso
o incrivel diálogo do poder

============================================================
CRÔNICA/CONVERSAS

O papo de Lula com Palocci

Janio Ferreira Soares

– Pôxa, Palocci, de novo!
– Mas presidente, eu achei que as coisas tinham mudado. Genoino é assessor do Ministério da Defesa; Delúbio foi perdoado; Erenice está na dela; João Paulo se elegeu deputado e foi escolhido para presidir logo a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça); sem falar em Renan, Jucá, Sarney, então eu pensei que…
– Pensou errado, Palocci, pensou errado. Esses últimos que você citou aí são velhos marinheiros acostumados a driblar tempestades. O diabo são os nossos, que não aprendem nunca. Aí aparecem esses meninos da imprensa, como se diz lá em Garanhuns, feito cães chupando manga, fuçando tudo, doidos para nos pegar na curva da displicência (“ô Marisa, anote essa para a próxima palestra.”) e dá no que dá. Mas também, você foi de uma ingenuidade que vamos respeitar! Precisava comprar um apartamento de 7 milhões? Disfarçava, adquiria um menor lá pras bandas do Itaim, financiava em 48 meses. Aí depois fica com essa cara de pamonha que saiu do fogo antes da hora, se desmilinguindo todo, sem ter como explicar essa reincidência comportamental (ô Marisa, mais uma!).
– Mas presidente, eu achei que depois da entrevista na Globo as coisas iriam melhorar.
– Fala sério, Palocci. A única coisa real ali eram aqueles carros passando ao fundo enquanto você falava. A propósito, eu vi um fusca piscando os faróis e pensei: será que é o Francenildo enviando um sinal codificado?
– O assunto é sério, presidente, e você sabe muito bem que eu não podia dizer a origem do dinheiro, senão aquela sua amnésia da época do mensalão poderia voltar. Aproveitando o embalo, diga aos companheiros que eu quero um tratamento igual ao que Zé Dirceu teve quando saiu.
– Um implante de cabelo?
– Você perde o amigo, mas não a piada, hein?
– Falando nisso, e com todo respeito ao Bernardo, que louraça! Lembra uma espiã russa dos filmes de 007. Só vejo um problema: nós, da turma da língua presa, teremos dificuldades em falar “Rousseff e Hoffmann”. Ou treina, ou diz apenas “Dilma e Gleisi”. Até breve.
– Se Deus quiser.
– Chamou?

Janio Ferreira Soares, cronista, é secretário de Cultura e Turismo de Paulo Afonso, na margem baiana do Rio São Francisco

Be Sociable, Share!

Comentários

LUIZ GONZAGA FERREIRA on 11 junho, 2011 at 8:48 #

Grande Janio: vc é o croni Qualquer dia desses irei a PA só para uma visita. Quando do lançamento de seu livro quero ser avisado para comparecer. Um fraternal abraço. Luiz da serra do Penedo

sta da terra.


Mariana Soares on 11 junho, 2011 at 16:56 #

Sensacional!!!!


Olivia on 11 junho, 2011 at 20:40 #

Esse Janinho é meu orgulho!


Graça Azevedo on 11 junho, 2011 at 22:01 #

Quero ir ao lançamento do livro! Ainda bem que tenho uma “madrinha”(Olivinha) para poder chegar perto! Sensacional o texto de hoje.


Gracinha on 13 junho, 2011 at 2:12 #

Maravilha!!! grande abraço Janio


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930