Domingo: o sábio conselheiro da Fifa em seu galho
===========================================================

Numa decisão algo inesperada, o presidente da FIFA, Giuseph Blatter, anunciou, esta segunda-feira, que o tenor espanhol Plácido Domingo é um dos três elementos que irão compor o “Conselho de Sabedoria”, que tem como função aconselhar aquele organismo do futebol mundial.

Plácido Domingo junta-se ao ex-futebolista holandês Johann Cruyff e ao americano Henry Kissinger, cientista político galardoado com o prémio Nobel da Paz em 1973, no lote de conselheiros da FIFA.

“Estes senhores são mais ou menos conselheiros, não são especialistas, mas conselheiros. Eles farão parte de um ‘Conselho de Sabedoria’, do qual o meu comité executivo não gostaria, porque eles acham que são o Conselho de Sábios”, afirmou Blatter.

O suíço, que afirmou o seu desejo de restaurar a credibilidade da FIFA, após os recentes escândalos sobre alegados atos de corrupção por membros do organismo, garantiu que o processo de atribuição do Mundial de 2022 ao Qatar não será revisto: “Não sei porque deveríamos investigar isso – assim, deveríamos investigar todos, começando com o do Brasil (país anfitrião do Mundial de 2014) e todos os outros antes. Não sei porque deveríamos abrir uma investigação porque alguém disse algo sobre o Qatar.”

Jack Warner, vice-presidente da FIFA, e Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, encontram-se atualmente suspensos, de forma provisória, até as investigações sobre o alegado envolvimento destes em atos de corrupção estarem concluídas.

Battler garantiu que, apesar da política de tolerância zero da FIFA em relação a atos de corrupção, não defende a suspensão vitalícia daqueles que são provados como culpados: “Não, dizer que quando há uma ofensa ao código de ética, é aplicada uma suspensão vitalícia – toda a gente tem o direito de se defender. Tolerância zero quer dizer que se fizeres algo fora daquilo que é permitido, recebes um castigo. Mas este pode ser um cartão amarelo, um cartão vermelho, uma suspensão por dois jogos, três jogos, ou vitalícia”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930