“Cleopatra”: romance começou nas filmagens

DEU NO JORNAL PORTUGUÊS “PÚBLICO”

Martin Scorsese planeja realizar um filme sobre a história de amor de Elizabeth Taylor e Richard Burton. Segundo o o site americano Deadline, a Paramount negocia os direitos de adaptação do livro “Furious Love”, de Sam Kashner e Nancy Schoenberger, para cinema.

Uma fonte da Paramount confirmou que o estúdio está prestes a finalizar o acordo com os autores da obra e que Scorsese é o realizador pretendido. A produção do projeto ficará a cargo de Julie Yorn, Gary Foster e Russ Krasnoff da produtora Krasnoff Foster Prods.

Elizabeth Taylor e Richard Burton começaram o seu romance nas rodagens de “Cleópatra”, onde as suas personagens viviam uma tórrida história de amor, embora cada um fosse casado. Um escândalo que atraiu imediatamente a atenção da imprensa, que nunca mais os largou.

Os dois acabariam com os seus respectivos casamentos e começaram então uma relação assumida que durou 15 anos. Casaram em 1964 e divorciaram-se dez anos depois, em 1974. Mas o amor era ao mesmo tempo tão forte e conflituoso que os dois voltaram a casar em 1975 e divorciaram-se, mais uma vez, em 1976.

Juntos, Burton e Taylor apareceram em 11 filmes, entre eles “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?”, onde a atriz venceu um Oscar.

O filme terá como base o livro “Furious Love”, editado no ano passado e que revela várias cartas de amor de Burton para Taylor. A Paramount chegou também a acordo com os herdeiros de Burton e com a sua viúva, Sally Hay Burton, para consultarem a biblioteca do ator.

Os estúdios estão agora em conversações com os herdeiros de Elizabeth Taylor, que morreu em Março, com o mesmo objetivo de aceder aos documentos e à biblioteca pessoal da atriz da era de ouro de Hollywood.

O Deadline destaca que Scorsese é um apaixonado da época de ouro de Hollywood e por isso é o realizador mais indicado para o projecto. O realizador está agora finalizando as rodagens do filme “Hugo Cabret”, que conta no elenco com Johnny Depp, Sacha Baron Cohen e Ben Kingsley, estando também a preparar um filme sobre Frank Sinatra.

Para este novo filme ainda não são conhecidos os nomes do protagonista, embora o site avance que a Paramount quer Natalie Portman (“Cisne Negro”) para o papel principal e David Seidler (“O Discurso do Rei”) para roteirista. Ambos foram vencedores dos Oscares da edição deste ano.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930