maio
31
Postado em 31-05-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 31-05-2011 11:55


DEU NO JORNAL PORTUGUÊS DIÁRIO DE NOTÍCIAS (LISBOA)

por Júlio Almeida (Aveiro)

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) analisa, esta quarta-feira (1), o pedido de Habeas Corpus apresentado pelo empresário português José Palinos Cohen, capturado a 2 de Maio último pela Polícia Judiciaria (PJ), em Aveiro, na sequência de um mandado de captura internacional emanado pelas autoridades do Brasil, país onde cumpria pena de 28 anos por tráfico de droga, entre outros crimes.

No requerimento, o advogado de defesa alega que José Palinos Cohen se encontra detido “ilegalmente” desde 20 de Maio e, como tal, deve ser posto em liberdade “imediatamente”.

Foi nesse dia que expirou o prazo legal para ser comunicado oficialmente o pedido de extradição, o que as autoridades brasileiras não teriam feito.

O empresário português atualmente com 59 anos foi condenado no Brasil em 2006. É natural de Lisboa mas viveu mais de 30 anos em terras de Vera Cruz.

Deixou a pena por cumprir ao fugir após uma saída do estabelecimento prisional, em Goiás, na passagem de ano de 2009, aproveitando o regime aberto em que se encontrava.

Estava em Aveiro onde se preparava para abrir um moderno estabelecimento de restauração contíguo ao canal de S. Roque, que aguarda apenas licença para abrir.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos