==================================================

Deu no site Catraca Livre (Sugestão da jornalista e colaboradora do BP, Maria Olívia. O vídeo do You Tube é uma escolha do editor do Bahia em Pauta)
—————————————————

Alagoana tem carreira premiada

Toda terça-feira, o Sesc Pompeia (SP) traz o “Prata da Casa”. E nessa edição, é a vez de Dona Jandira soltar a voz.

A alagoana de 71 anos impressiona o público e crítica quando sobe ao palco e canta com uma voz singular e impregnada de emoção.

A apresentação ocorre nessa terça, 24, às 21h com entrada Catraca Livre. O evento não é recomendado para menores de 12 anos.

Sobre a artista

Pedagoga e artesã, Dona Jandira tem um histórico de vida que encanta pela simplicidade e determinação. A cantora iniciou seus estudos musicais ainda criança, com a mãe, que era professora de piano e acordeom. E por viver uma época cheia de preconceitos, não foi incentivada à seguir carreira musical.

Retomou a música como profissão no final de 2004, quando lhe foi solicitada a carteira profissional de músico pelas suas atividades com o coral infantil criado no pequeno distrito de Itatiaia, em Ouro Branco.
Seu encontro com o músico e produtor José Dias, na Ordem dos Músicos, rendeu uma parceria que lhe garantiu grandes resultados em apenas cinco anos de carreira. Sua aceitação é notável com os prêmios XI Troféu Mulheres Influentes pelo jornal MG Turismo e Troféu Pró Música 2007.

======================================

Olha aí, poeta Luis Fontana, coisa de extremo bom gosto. A música vai para você, que entende de boa música, poesia e Bahia como poucos. Uma dica imperdível para quem está em São Paulo esta noite.

BOM DIA A TODOS !!!

(vhs)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos