maio
22

Chico Aguiar será sepultado no Jardim da Saudade

================================================

Será sepultado às 15h deste domingo, 22, no cemitério Jardim da Saudade, bairro de Brotas, o jornalista Chico Aguair. Ele morreu na noite deste sábado (21), no Hospital do Insbot, aos 82 anos. Francisco Aguiar da Silva era diretor comercial da Tribuna da Bahia há mais de 30 ano: uma figura das mais conhecidas além de bastante querida no meio da imprensa baiana.

“Informamos, com pesar, o falecimento do diretor executivo da Tribuna da Bahia Francisco Aguiar, na noite de ontem (21), às 21h30, no Instituto Bahiano de Ortopedia e Traumatologia (Insbot), em Salvador. O sepultamento ocorrerá neste domingo, às 15 horas, no Jardim da Saudade, bairro de Brotas. Nossa solidariedade à família neste momento de dor e saudade e nossa gratidão a Deus pela vida de Francisco e pela importante contribuição ao jornalismo baiano”, diz o jornal Tribuna da Bahia em nota.

Chico Aguiar (ou Chico Foca, como era chamado quando iniciou a carreira no jornalismo) atuou como repórter, radialista, assessor de comunicação, assessor parlamentar. Chefiou o setor de relações públicas da Petrobras na Bahia nos anos 1960.

Mas foi como diretor comercial da Tribuna da Bahia – mais que um posto de trabalho, uma paixão – que se realizou profissionalmente ao longo dos mais de 30 anos em que ocupou o cargo.

A propósito dessa relação, o jornalista Alex Ferraz, o rei do trocadilho, cunhou a frase “feliz da Tribuna que tem um Chico a guiar…”. Enfrentando problemas de saúde desde março do ano passado, Chico só se afastou da empresa há duas semanas por determinação expressa da equipe médica.

Torcedor do Esporte Clube Bahia, ele sofria com os percalços vividos pelo tricolor, mas apostava na reabilitação do time. Ele deixa seis filhos e nove netos. O sepultamento está marcado para hoje (22), às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, onde o corpo está sendo velado na Sala H.

( Informações Tribuna da Bahia e Blog A Queima Roupa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos