maio
22
Postado em 22-05-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 22-05-2011 20:02

Beatificada Irmã Dulce dos pobres da Bahia

================================================

O Papa Bento XVI convidou neste domingo os fiéis católicos a estarem diariamente com Jesus durante a reza do Regina Coeli, na qual referiu-se à beatificação da religiosa brasileira Dulce Lopes Pontes, a Irmã Dulce, que neste domingo ocorre em Salvador, na Bahia.Falando em português, o papa se referiu à beatificação no sábado em Lisboa da madre Maria Clara do Menino Jesus e à neste domingo na cidade de Salvador, no estado da Bahia, da Irmã Dulce. “Desejo também unir-me à alegria dos pastores e fiéis reunidos em Salvador para a beatificação da irmã Dulce, que deixou sua marca de caridade ao serviço destes últimos, fazendo com que todo o Brasil visse nela ‘a mãe dos desamparados’.”

A cerimônia de beatificação, com a participação de cerca de 70 mil pessoas no Centro de Exposições de Salvador, está sendo encerrada neste momento (19h36). O ex-arcebispo de Salvador e cadeal Primaz do Brasil. Dom Geraldo Magela Agnelo é o representante do Papa na liturgia iniciada às 17h. Presentes celigiosoa da hierarquia da Igreja Católica no Brasil e no Vaticano, além da presidente da República, Dil Rousseff, e do Congresso Nacional, José Sarney.

“A fé em Jesus significa acompanhá-lo diariamente, nas ações singelas do dia (…) Só pouco a pouco ele constrói na grande história da humanidade ‘sua’ história”, afirmou o pontífice aos cidadão a partir do balcão na Praça de São Pedro do Vaticano durante a reza, que substitui o Ângelus na Páscoa.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos