maio
18
Postado em 18-05-2011
Arquivado em (Artigos) por vitor em 18-05-2011 12:25

Celebração da vida em Paris

=============================================

CRÔNICA/ ANIVERSAIRE

Maio de Mariana e Paris

Regina Soares (De Paris)

Maio é um mês forte e bonito: Mães, namorados, noivados e casamentos, flores, chuvas, e Mariana são celebrados nesse mês do amor.Dessa vez, para celebrar a vida de Mariana, escolhemos um cenário espetacular, daqueles que traduzem sonhos realizados: PARIS!

Oh, là là là là là là!!!

É um velho sonho meu caminhar pelas ruas de Paris. Pois conhecer já conhecia, através de livros, fotos, filmes, canções, pratos deliciosos, vinhos inebriantes, roupas deslumbrantes e como cenário imaginário de meus romances, pois, cada vez que me apaixonava, para lá levava meus amores, como se aquele estado de espírito extasiante precisasse de um lugar específico para acontecer ou ser guardado, como se alí os romances fossem possíveis e infinitos.

Por um motivo ou outro o sonho foi adiado; para ser perfeito, o tempo também tinha que ser certo. A vida, no entanto vai nos ensinando que não existe “tempo certo” você o faz assim. Portanto, como num passe de mágica: Estou em Paris com Mariana para celebrar seu aniversário de vida e o encontro com a cidade dos meus sonhos.

Ninguém mais poderia me propiciar esse enorme prazer e companhia deliciosa. E aqui mais uma lição: o amor, nas suas formas mais diversas, nos prega truques e se mostra tão forte como naquela forma romântica do amor entre um homem e uma mulher…

A cidade luz é um “desbunde”, tudo que imaginei e muito mais… Estamos vivendo momentos incríveis, bebendo e comendo tudo a que temos direito, inebriadas de luz e essa vontade de sorver a vida em goles imensos. Paris não surpreende, é tudo que eu sonhava e muito mais. É uma cidade bege, ou melhor, para ser mais atual, nude. Nela tudo é harmonia e elegância e combina com o mais apurado bom gosto.

Tanto pra ver e andar, Louvre, Seine, Notre Dame, Champs Elysées, Madeleine, Arc de Triomphe, Montmartre, Sacre Coeur, Lido, Moulin Rouge, enfim, vocês já sabem desses lugares, mas a minha Paris, aquela que realmente me enleva, é a Paris do “meio da rua”. Sentar no Cafe, ver o tempo e as pessoas passarem sutilmente e com elegância. Minha Paris é meio embaçada pois a olho sempre com olhos marejados, é uma Paris que vejo com um mapa na mão e as lembranças de filmes sessão de gala na outra. Minha Paris é viagem repousante e bela, singular, iluminada e feliz.

C’est mon amour. C’est très bon!!!! Como Mariana!!!

Tim, Tim, à la vie!
Regina Soares, advogada, mora há décadas em San Francisco, Califórnia, onde se especializou em eleições americanas.
Em companhia da irmã, Mariana, que festeja aniverrsário amanhã (19/05), está em Paris.

Be Sociable, Share!

Comentários

Gracinha on 18 Maio, 2011 at 13:38 #

Olá!!! que maravilha qdo os fatos superam as expectativas… Regina vc tocou no q realmente me agrada nesta cidade: o nude que remete ao nostálgico, sentar num café e entre goles alternados c/ cigarrinho ( no meu caso claro)ver o tempo e as pessoas passarem…simplesmente.
Que o niver de Mariana seja perfeito!
Parabéns pela linda crônica. Bjs p/ ambas.


João Justiniano da Fonseca on 18 Maio, 2011 at 17:33 #

Muito bem, Marianinha,
meus parabens!
Este velhinho primo de teu pai
e de tua mãe
fica muito feliz
ao ver as priminhas em Paris
festejando data!
Sê feliz, minha amiguinha,
sê feliz!

A tua avó Mariana
foi irmã da minha avó Firmina
e eram filhas de dois Fonseca
(primos entre si),
Lucas Evangelista e Josefa Sá.
Ele filho de Lucas,
ela filha de Domingos.

E fica aí um pedaço da genalogia.

O tio Estêvão Soares vinha de Gloria,
onde estará a outra tua raiz.

Vão dois abraços, para ti e a Regina.


Cida Torneros on 19 Maio, 2011 at 13:50 #

Vivaaaaaa estou em Paris, adivinhem com quem? Com esta pessoa deliciosa chamada Regina Soares, sim, vim ao hotel dela e achei, rs… Um maravilhoso encontro, pleno de ares parisienses, hummm. Ela me completou a alegria de estar na cidade luz. UM BRINDE AO GRANDE AMIGO VITOR HUGO E A ANIVERSARIANTE MARIANA. obrigada a Deus, por esta linda chance da vida; quando sou testemunha da felicidade merecida da minha ja muito querida REGINA.
Cida Torneros


regina on 19 Maio, 2011 at 13:53 #

Aqui com Cida, TUDO DE BOM….
So tenho o que agradecer…
Beijos a todos;


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos