Pérsio Arida virou banqueiro..

…Como Lara Rezende, segundo Casa Civil
=============================================
DEU NO PORTAL TERRA

Luciana Cobucci

Direto de Brasília

A Casa Civil enviou, nesta terça-feira, uma nota às lideranças partidárias da Câmara e do Senado em que explica a evolução patrimonial do ministro da pasta, Antonio Palocci. O documento alega que o titular da pasta não foi o único a se multiplicar seu patrimônio enquanto exercia cargo público, citando os ex-ministros da Fazenda Maílson da Nóbrega e Pedro Malan. A nota afirma, ainda, que não há impedimento legal para que um detentor de cargo público exerça atividade empresarial.
“No mercado de capitais e em outros setores, a passagem por Ministério da Fazenda, BNDES ou Banco Central proporciona uma experiência única que dá enorme valor a estes profissionais mo mercado. Não por outra razão, muitos se tornaram em poucos anos, banqueiros como os ex. Pres. do BACEN e BNDES Pérsio Arida e André Lara Rezende, diretores de instituições financeiras como o ex-ministro Pedro Malan ou consultores de prestígio como ex-ministro Mailson da Nóbrega”, diz.
De acordo com a nota, o ministro prestou todas as informações devidas à Receita Federal e recolheu todos os impostos sobre a remuneração obtida com os serviços prestados. A Casa Civil alega, ainda, que a matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo relatando a evolução patrimonial do ministro em 20 vezes em quatro anos não traz qualquer “indício de irregularidade na conduta do ministro Palocci nem na atuação da empresa Projeto”.
A empresa foi aberta em 2006 para prestação de consultoria econômica e dois dias antes da posse do ministro teve o objeto social modificado para “vedar qualquer prestação de serviço que implique conflito de interesse com o exercício do cargo público”. O documento diz, ainda, que “hoje, a empresa tem como única finalidade a administração de seus dois imóveis em São Paulo”. De acordo com a nota, Palocci não mora num desses imóveis, uma casa de R$ 6,6 milhões.

Mais notícias de Política
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos