DEU NO PORTAL MSN

Uma juíza de Nova York negou nesta segunda-feira um pedido de fiança para o diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), o francês Dominique Strauss-Kahn, preso desde o sábado sob a acusação de agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro.

Em uma audiência na cidade americana, a juíza Melissa Jackson decidiu que ele deverá permanecer preso para evitar que saia do país e não participe do julgamento.

As acusações foram feitas por uma camareira de 32 anos do hotel onde Strauss-Kahn estava hospedado, perto de Times Square.

Os advogados de defesa do francês se disseram decepcionados com a recusa da juíza de aceitar a fiança, apesar de terem oferecido US$ 1 milhão em dinheiro vivo e a entrega de todos os documentos de viagem do diretor do FMI.

‘Essa batalha só começou’, disse Benjamin Brafman, criminalista americano contratado por Strauss-Kahn para chefiar sua equipe de defesa. Brafman já representou várias celebridades com sucesso, inclusive os rappers P. Diddy e Jay-Z.

‘Não acreditamos que ele tenha a intenção de deixar o país. Sua intenção é limpar seu nome e restabelecer sua reputação.’

O francês deve ser ouvido novamente em um tribunal em quatro dias. De acordo com o jornal francês Le Figaro, ele pode pegar até 70 anos e três meses de prisão.

Primeira classe

O diretor do FMI, que é casado e tem 62 anos, foi preso no sábado à tarde, quando já estava sentado na primeira classe de um avião da Air France prestes a decolar para Paris.

Até sua prisão, ele era considerado um possível candidato à Presidência da França pelo Partido Socialista, nas eleições do ano que vem. Pesquisas de opinião lhe davam uma boa chance de derrotar o presidente Nicolas Sarkozy.

Segundo a polícia, a camareira identificou formalmente o francês em uma sessão de reconhecimento.

Ele passou por exames no domingo, em que peritos buscaram lesões que indicassem uma possível luta com a camareira e traços de DNA da suposta vítima.

Leia matéria ´completa sobre o tema no portal MSN

(Com informações do site BBB Brasil)

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 17 Maio, 2011 at 8:24 #

Os EUA sejam aqui!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos