DEU NO PORTAL MSN
Uma juÃza de Nova York negou nesta segunda-feira um pedido de fiança para o diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), o francês Dominique Strauss-Kahn, preso desde o sábado sob a acusação de agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro.
Em uma audiência na cidade americana, a juÃza Melissa Jackson decidiu que ele deverá permanecer preso para evitar que saia do paÃs e não participe do julgamento.
As acusações foram feitas por uma camareira de 32 anos do hotel onde Strauss-Kahn estava hospedado, perto de Times Square.
Os advogados de defesa do francês se disseram decepcionados com a recusa da juÃza de aceitar a fiança, apesar de terem oferecido US$ 1 milhão em dinheiro vivo e a entrega de todos os documentos de viagem do diretor do FMI.
‘Essa batalha só começou’, disse Benjamin Brafman, criminalista americano contratado por Strauss-Kahn para chefiar sua equipe de defesa. Brafman já representou várias celebridades com sucesso, inclusive os rappers P. Diddy e Jay-Z.
‘Não acreditamos que ele tenha a intenção de deixar o paÃs. Sua intenção é limpar seu nome e restabelecer sua reputação.’
O francês deve ser ouvido novamente em um tribunal em quatro dias. De acordo com o jornal francês Le Figaro, ele pode pegar até 70 anos e três meses de prisão.
Primeira classe
O diretor do FMI, que é casado e tem 62 anos, foi preso no sábado à tarde, quando já estava sentado na primeira classe de um avião da Air France prestes a decolar para Paris.
Até sua prisão, ele era considerado um possÃvel candidato à Presidência da França pelo Partido Socialista, nas eleições do ano que vem. Pesquisas de opinião lhe davam uma boa chance de derrotar o presidente Nicolas Sarkozy.
Segundo a polÃcia, a camareira identificou formalmente o francês em uma sessão de reconhecimento.
Ele passou por exames no domingo, em que peritos buscaram lesões que indicassem uma possÃvel luta com a camareira e traços de DNA da suposta vÃtima.
Leia matéria ´completa sobre o tema no portal MSN
(Com informações do site BBB Brasil)