maio
15
Postado em 15-05-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 15-05-2011 20:57


=============================
Hino do Bahia de Feira de Santana , mui heróico e digno campeão baiano de 2011, é a música para terminar o dia em tributo do Bahia em Pauta ao time Tremendão do futebol baiano, que na tarde deste domingo derrotou o Vitória em pleno Barradão – o santuário rubronegro – e sagrou campeão.

É festa na gloriosa cidade de Feira de Santana. Merecida.
VIVA O TREMENDÃO.

BOA NOITE!!!

( Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

gilson on 15 Maio, 2011 at 22:30 #

Caro Vítor, vi, hoje, na tela da tv,como se ela fosse um buraco do portão de ferro do xaréu da extinta Fonte Nova, o Bahia de Feras ( bem que esse poderia ser o apelido número dois da agremiação da simpática e progressista cidadde de Feira de Santana, o Bahia de Feira )valorizar, na base da técnica e da garra e da disciplina, o título de campeão baiano de futebol, versão 2011, atuando contra um adversário de peso, palavrinha que, na hora da verdade, do vamos ver, da decisão,parece pesar tanto, tanto para o lado dele que o time não consegue alcançar seu objetivo. Hoje, no caso, seria o penta, que, como todos s seus torcedores sabem, só o Bahia ostenta.
Com os olhos fixos na telinha, testemunhei, torcendo sozinho, no quarto, estirado no colchão macio, o Bahia de Feras derrubar a empáfia dos que se acham vencedores da guerra antes da sua batalha final e recuperar, para a glória do futebol da Bahia, o bom futebol.
Senti o gostinho que o tocedor do xaréu tinha ao fazer dos cinco, seis, sete minutos finais de um jogo, ao entrar, de graça, no Estádio Octávio Mangabeira, a exaltação de um instante único, envergando, com humildade, o uniforme da paixão pelo esporte das multidões.

Ao final da partida, rouco, de tanto gritar, entre quatro paredes,abri a janela e flagrei o instante em que o espoucar de um foguete, disparado pelas bandas da Federação, transformou-se em uma estrela perto do chão. Era uma lágrima luminosa do Deus da Humildade chorando de emoção ao ver os vaqueiros da bola domarem um leão metido a imbatível!


Graça Azevedo on 16 Maio, 2011 at 18:21 #

Que texto lindo!


gilson on 16 Maio, 2011 at 18:53 #

Graça, que bom, você afirmar isso! Muito obrigado, pela parte que me toca. A outra, pertence, principalmente, às pessoas que o leram e, dele, extrairam o que meu coração mandou dizer sobre o triunfo memorável contra o leão gabola e a conquista histórica do Bahia de Feira, ou melhor, Bahia das Feras.
Você é uma delas . Acho, inclusive, que esse brilho captado no texto por leitores do BP é reflexo da energia positiva que o Esporte Clube Bahia e o Bahia de Feira transmitem aos que admiram esses times que fazem da alma a condição básica para vencer. É preciso torcer! E acreditar na vida, que é um gol de placa de Deus!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos